A torcida do Vitória, mesmo reconhecendo o esforço da equipe a correr em campo, dorme preocupada com mais uma derrota (2 x 1 para o Vasco); o time ainda não venceu, de volta à Série A, tem apenas um ponto ganho, terminada a sexta rodada, e está na zona de baixo da tabela de classificação. Sinal vermelho aceso na Toca do Leão.
Em São Januário/RJ
- Na zona de rebaixamento e em busca de vencer a sua primeira partida na Série A, ocupando a 18ª colocação com um ponto ganho em quatro partidas, o Vitória enfrentou o Vasco, adversário direto, pela 6ª rodada da competição. O time carioca abria o Z4, na 17ª posição com três pontos em cinco jogos. Bom lembrar que o Vitória tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida da 2ª rodada, contra o Cuiabá.
- Tempo abafado (30 graus) sem chuvas, público animado (torcida rubro-negra baiana presente), gramado bem tratado, o Vasco com camisetas pretas e a tradicional faixa em diagonal branca; o Rubro-negro baiano de camisetas brancas, detalhes em vermelho&preto, calções pretos.
Com bola rolando...
- Começo brigado no meio de campo, muita marcação. Aos poucos, com o incentivo da galera, os cariocas mais adiantados, buscando mais a área baiana. Sò aos 20’ o Vitória tentou um chute de longe, Rodrigo Andrade, errou o alvo. Aos 33’ e 44’, quase o Vasco abriu o placar.
Uma primeira etapa sem gols, melhores chances do Vasco, com maior volume de jogo, a torcida inquieta. O Leão marcou e suportou bem, mas criou muito pouco. Indefinido.
Segundo tempo – O Vitória com uma postura mais ousada, saindo mais de trás, equilibrando mais as ações. Mas...
-Gol! 1 x 0 Vasco, aos 6 minutos. Maicon, o zagueirão, subindo mais que a zaga e testando para as redes um escanteio cobrado da esquerda.
- Gol! 2 x 0 Vasco, aos 11 minutos. Payet levantou a cabeça e achou Vegetti livre na entrada da pequena área; o argentino estiou a perna e desviou do goleiro, ampliando.
O Leão perdido, indo ao tudo ou nada, correndo muito, apenas; o Vasco controlava as ações. Dez minutos de acréscimos.
- Gol! 2 x 1, do Vitória, aos 43 minutos. Iury Castilho, pegando um rebote do goleiro, após chutaço de Jean Motta.
Camutanga expulso, por uma agressão sem bola ao adversário, aos 46’. Muita catimba e cangancha nos minutos finais, o Leão no desespero, pra cima, e o Vasco tentando segurar a vantagem, travando, segurando a bola. Deu Vasco.
*
Ficha Técnica:
- Vasco: Léo Jardim; João Victor, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames e Payet (Praxedes); Rossi (Adson), David e Vegetti. Técnico interino: Rafael Paiva.
- Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Zeca), Camutanga, Reynaldo e PK; Luan (Iury Castilho), Dudu, Rodrigo Andrade e Mateuzinho (Jean Motta); Janderson (Luis Adriano) e Alerrandro (Ze Hugo). Técnico: Léo Condé.
- No apito Rafael Clauss
*
Na sequência, o Leão baiano recebe na Toca, o Barradão, no sábado (dia 18), o Atlético de Goiás.
*
Outros jogos da rodada 6
- Palmeiras 0 x 2 Athlético/PR; Fortaleza 1 x 1 Botafogo; Atlético/ GO 0 x 1 Cruzeiro.