ZédeJesusBarrêto comenta que é um alento e uma esperança
Bastou um gol, 1 x 0, e o Rubro-negro baiano conquistou sua primeira vitória fora de casa, o segundo triunfo seguido na Série C, que já o habilita, agora, a pensar, aspirar um crescimento e, quiçá, uma classificação e volta para a segunda divisão. O resultado significa mais três pontos, 10 agora conquistado, a subida da zona de baixo para o meio da tabela e um rasgo de esperança no coração do torcedor. Ótimo resultado em Campina Grande.
*
Depois de uma primeira etapa ruim, quando chutou apenas uma bola no gol paraibano, aos 40 minutos, de falta, o Vitória voltou melhor da segunda etapa e conseguiu marcar aos 12 minutos, num bico do zagueirão Danilo Cardoso, após um escanteio cobrado por Rafinha e um bate-rebate da zaga Campinense; a bola sobrou e o beque rubro-negro girou e bateu no gol.
A partir daí, o Leão se fechou, explorando só o contragolpe e suportando bem atrás, com boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo e bom desempenho da zaga – Danilo e Marco Antonio. Rafinha foi o melhor do meio para frente. Não foi um grande jogo, mas o Leão mostrou garra, vontade de vencer. Valeu, sim.
*
Time escalado por Fabiano Soares: Lucas Arcanjo, Alemão, Marco Antonio, Danilo Cardoso e Sanchez. João Pedro, Leo Gomes, Dionisio e Santiago; Rafinha e Roberto.
Arbitragem de Dewson Freitas, do pará, sem problemas.
*
A próxima parada é contra o Volta Redonda, pela rodada 9ª, no domingo, dia 5 de junho, às 16h, no Barradão.