Colunistas / Esportes
Zé de Jesus Barrêto

COM TERCEIRA VITÓRIA seguida, Bahia é vice-lider

Bom jogo e ótimo resultado para o Bahia
11/06/2016 às 11:02
Pituaçu, com 12 mil pessoas nas arquibancadas, foi o palco do terceiro triunfo seguido do Bahia pela Série B, 3 x 0 sobre o CRB (AL), o tricolor chegando a 17 pontos ganhos e dormindo em segundo lugar na tabela de classificação. O Vasco é o líder. E Pituaçu parece ser mesmo a ‘casa’ do Bahia, mais que a Arena Fonte Nova. 

  Bom jogo e ótimo resultado, a torcida feliz da vida. O time faz seu 4º jogo sem tomar gols, achou uma boa pegada no meio campo e ganhou muito com a entrada de Cajá e também de Regis no meio campo. Bom momento da equipe treinada por Doriva. 

**
 Superioridade tricolor

 O CRB, bicampeão alagoano, é uma equipe de atletas robustos, chega junto, e começou forçando, na frente, marcando alto, sem dar espaços. O time da casa começou mais encolhido. Com o passar do tempo o panorama foi mudando.   

 Foi o tricolor que chegou primeiro, aos 2’: falta alçada por Juninho, Danilo desviou de cabeça e a bola raspou a trave. Aos 13, num chute longo de Tinga o goleiro Juliano teve de trabalhar, batendo roupa. Aos pouco o Bahia foi trocando melhor a bola no meio campo, tentando tomar      outra boa defesa num chute longo de Cajá. Aos 28, outra defesa salvadora de Juliano, numa cabeçada certeira de Danilo Pires aproveitando cruzamento do lateral P Cesar. Aos 30, com o goleiro batido, Juninho cabeceou para fora. 

 O tricolor no comando e, a essa altura, a equipe alagoana retraída, na espera, saíndo somente na boa, contragolpeando, mas sem conseguir finalizar.  Aos 40’, chute de Hernane, longe.
 
 Um Bahia melhor, atacando mais, criando chances mas sem conseguir furar o bloqueio alagoano. Boa atuação do goleiro Juliano. Lomba basicamente não trabalhou. 

*  
 Edigar Junior em lugar de Luizinho e Régis no de Danilo Pires, foram as mudanças feita por Doriva já nos vestiários, intervalo. Teoricamente, mexidas ofensivas. O CRB voltou apertando a marcação mais à frente, tentando impedir a troca de bola dos tricolores. 

 O gol saiu aos 7 minutos, com Feijão completando de puxeta, na pequena área, um passe de cabeça de Hernane – 1 x 0. Edigar Junior, lesionado no tornozelo, cede lugar a Moisés, aos 17’. O Bahia mais na moita, fechando-se e apostando no contragolpe. O CRB se adianta, cresce em busca do empate, mas ... 

 Aos 31’, João Paulo arriscou uma bomba da entrada da área, cobrindo a moldura. Aos 34’, Neto Baiano ganhou a primeira da zaga e bateu para segura defesa de Lomba. Boa trama tricolor aos 35’, troca de passes e o arremate de Tinga para ótima defesa de Juliano. Três minutos depois, belo lançamento de Régis e Ernane entrou de cara, tocou por cima livrando do goleiro: 2 x 0.    Antes dos 45, Cajá fez boa jogada, arrematou, o goleiro deu rebote e Régis chegou antes da zaga fazendo 3 x 0.  Antes de o árbitro apitar o final, expulsou Neto Baiano que tentou inflamar todo tempo, pra variar.

 Placar justo, um Bahia superior e jogando de forma consciente.
*
 Destaques para o lateral Tinga, o regularíssimo Feijão, Régis e Cajá qualificados e Hernane com melhor rendimento e fazendo gol. 
A equipe terminou em campo com quatro canhotos: J Paulo, Regis, Cajá e Moisés. 
**
Domingo tem Botafogo (RJ) e Vitória, 11 horas, em Volta Redonda.