Turismo

NOITE DA VIRADA TORCENDO PARA SÃO PEDRO MANTER TEMPO SEM CHUVAS

Virada acontece hoje na Arena Canto da Cidade
Tasso Franco ,  Salvador | 31/12/2025 às 13:00
Panorâmica do local da virada maior em Salvador
Foto: Alexandre Dias

A previsão do tempo para esta quarta-feira (31), último dia do Festival Virada Salvador, realizado na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, indica um cenário mais favorável em relação a edições anteriores, com predominância de calor e baixo risco de chuvas durante a noite da virada.

De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a temperatura deve variar entre 24 °C (mínima) e 32 °C (máxima) ao longo do dia. Apesar de a manhã ter começado com céu nublado, os modelos meteorológicos apontam ausência de previsão de chuva a partir das 18h, período que concentra a maior parte do público na arena para acompanhar os shows e a contagem regressiva para 2026.

Segundo o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a tendência para este ano é de poucas intercorrências relacionadas às chuvas, diferentemente do que já foi registrado em viradas anteriores. Ele destaca que o monitoramento climático indica dias muito quentes, com possibilidade apenas de pancadas pontuais ao longo do dia, que contribuem para amenizar o calor.

“Esse ano, em particular, a tendência é que nós não tenhamos tantos problemas relativos à chuva, o que já ocorreu em outras viradas. A tendência é que a gente tenha, inclusive, dias muito quentes. Mas as pancadas de chuva, como tem ocorrido desde o início da semana, garantem um certo conforto para que as pessoas possam curtir a festa. Dentro desse cenário, o nosso protocolo do plano de contingência para altas temperaturas, que foi instituído há alguns anos, deu certo e vem sendo replicado, com ações como as ilhas de hidratação, que disponibilizam água gratuitamente para o público”, destacou Macêdo.

Programação – O evento chega ao seu encerramento nesta quarta-feira (31) com grandes nomes da música brasileira e a expectativa de uma celebração em grande estilo. O momento mais aguardado da noite, a contagem regressiva para a chegada de 2026, ficará sob o comando de Ivete Sangalo, que sobe ao palco para celebrar o novo ano ao lado do público. As apresentações desta quarta-feira encerram uma maratona de cinco dias de shows, com cerca de 10 horas diárias de música, consolidando, mais uma vez, Salvador como um dos principais destinos de Réveillon do Brasil.

No Palco Sol, os shows começam às 19h30, com apresentação de Xanddy Harmonia, seguida pela dupla Jorge e Mateus e por Ivete Sangalo. Já após a virada, em 2026, o público confere os shows de Mari Fernandez, Manu Bahtidão e Timbalada. No Palco Brisa, a programação tem início a partir das 18h. A proposta da grade artística é reunir diferentes estilos musicais e encerrar o Festival com atrações voltadas para públicos de diferentes gerações e gostos.