O destino Bahia foi o grande destaque dessa edição, com a realização e grande adesão dos agentes de viagens nas capacitações de destinos como Salvador e interior da Bahia
Da Redação , Salvador |
20/08/2024 às 18:02
Encontro no Hotel Deville
Foto: DIV
A Bahia foi palco de mais uma edição de sucesso do Connect 4 You, evento idealizado pela Itaparica Tour, que aconteceu no Hotel Deville Prime Salvador. Com a alegria e hospitalidade características do povo baiano, o evento reuniu mais de 500 agentes de turismo e expositores do Brasil e de diversas partes do mundo.
O secretário de turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, marcou presença no evento e recebeu uma homenagem pela atuação efetiva do Governo da Bahia na promoção e incentivo a ações de desenvolvimento do turismo no Estado. “O Connect 4 You é um evento que engrandece o turismo da Bahia, pois reunirmos aqui centenas de agentes de viagens dos principais polos emissores de turistas para a Bahia é, com certeza, um incremento no fluxo turístico da Bahia”, ressaltou o secretário. “O turismo é uma atividade transversal, que necessita que os governos, o trade turístico e a sociedade civil organizada atuem em conjunto, e a Itaparica Tour faz a parte dela no incremento do turismo do nosso Estado. É por conta de ações como essa que são realizadas com o apoio do governo da Bahia que a Bahia lidera o turismo nacional”, finalizou.
O destino Bahia foi o grande destaque dessa edição, com a realização e grande adesão dos agentes de viagens nas capacitações de destinos como Salvador, Praia da Forte, Morro de São Paulo, Boipeba, Guarajuba, Itacimirim, Arembepe, Barra do Jacuípe, Jauá, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda e Trancoso. Ao todo, foram realizadas 35 capacitações ao longo do dia envolvendo também destinos como Recife, Porto de Galinhas, Argentina, Ilhas Cayman e muito mais, oferecidas em dois idiomas, português e espanhol. Além disso, os participantes puderam participar de uma capacitação focada no destino Bahia, ministrada em espanhol pelo diretor de Promoção da Secretaria de Turismo da Bahia, Pedro Gramacho, e em português, pelo técnico especialista na promoção de destino turístico, Luiz Castro.
A Diretora da Itaparica Tour, Tércia Vasconcellos, não escondeu a felicidade em poder realizar o evento pelo segundo ano consecutivo. “A cada passo que eu dou, é um elogio pelo evento que está sendo realizado, então quero agradecer a todas as secretarias de turismo que apoiaram nosso evento e foram fundamentais para que ele tenha sido um sucesso”, destacou. “Além das secretarias, tivemos total apoio de hotéis daqui da Bahia, que acolheram tão bem todos os agentes de viagens que vieram de outras cidades e países para estarem aqui conosco, meu coração é só gratidão”, completou.
O evento contou ainda com uma noite de homenagens a grandes parceiros da Itaparica Tour, como os empresários Otaviano Maroja, da Vivá Porto de Galinhas e Solar Porto de Galinhas; Massimo Pellitteri, da Kembali Hotel Porto de Galinhas e Armação Porto de Galinhas Resort; Antônio Ramos, da Grand Oca Maragogi Resort; Eduardo Tiburtius e Marcos Tiburtius, do Village Porto de Galinhas; e Darckson Fonseca, do Catussaba Hotéis & Resorts.
O momento especial foi comandado pelo Diretor Presidente da Itaparica Tour, Claudio Maia, que destacou a grandeza do Connect 4 You. “Foi um evento maravilhoso, concorrido, com pessoas do mundo inteiro, principalmente da América do Sul, que tem interesse em conhecer a Bahia, então é muito importante poder divulgar todas as 13 zonas turísticas do Estado”, disse Maia. “Sabemos que a Bahia é um país de turismo, não só de praia e sol, mas também de culinária, cultura e arquitetura”, concluiu.
Com foco na capacitação, networking e oportunidades de negócios exclusivos, o Connect 4 You contou ainda com uma rodada de negócios, que contou com a participação de cerca de 100 agentes de viagens, e garantiu o fechamento de vários contratos durante sua realização. “A Itaparica sempre está aqui investindo na capacitação, em trazer bons negócios e fazer com que o agente de viagens se qualifique e que ele tenha essa oportunidade de mergulhar um dia inteiro em negócios, em destinos fantásticos”, pontuou a Diretora do Setor Emissivo da Itaparica Tour, Patrícia Macedo.
A coordenadora de segmentos turísticos da SECULT de Salvador, Heloísa Caldeira, demonstrou sua felicidade em participar do Connect 4 You. “Estou muito feliz em participar deste evento consolidado, que oferece uma experiência única durante o dia e promove um networking valioso, além de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer novos destinos”, disse. “É uma honra para Salvador estar aqui representada, ainda mais como o destino brasileiro mais desejado, segundo o Ministério do Turismo. Já recebemos 1,7 milhão de visitantes este ano, o que reflete nossa rica potencialidade cultural e turística”, concluiu.
Segundo um dos expositores do evento, o argentino Luís Panza, representante da empresa expositora Estuario del Plata Turismo, de Buenos Aires, na Argentina, a participação no evento é fundamental para apresentar todos os destinos turísticos do país. “Viemos especialmente da Argentina convidar para que todos venham conhecer nosso país inteiro, de ponta a ponta”, relatou. “Estamos conectados com a Itaparica Tour, e viemos também ministrar a capacitação referente ao destino Argentina, e esperamos todos lá em nosso país, será um prazer recebê-los”, completou.
A idealizadora do movimento Parceiros do Turismo 50+, Regina Simões, elogiou o formato inovador do evento. “Estamos muito felizes em participar do Connect 4 You, que está transformando o formato dos eventos de turismo no Brasil, permitindo que agentes de viagem conheçam e conversem diretamente com os fornecedores dos produtos. Agradecemos a oportunidade e estamos empolgados com o que ainda está por vir. O evento superou nossas expectativas e esperamos contar com vocês em futuras edições”, destacou.
O evento recebeu capacitações da Argentina, Peru, Ilhas Cayman, Chile, Mendonza (Argentina), Austrália, México e muitos outros destinos, fortalecendo o trade turístico em nível nacional e internacional. Além das capacitações e rodada de negócios, os participantes puderam visitar a uma área destinada a 64 expositores, dentre eles, hotéis, resorts, receptivos, empresas aéreas, seguradoras, Secretarias de Turismo etc.