Turismo

AUDIOVISUAL SPA DAS TARTARUGAS EM PRAIA DE MATA AJUDARÁ NO TURISMO

SÉRIE: SPA DAS TARTARUGAS: Produto audiovisual gravado em Santo Antônio ed será lançado neste sábado
Da Redação ,  Salvador | 09/08/2023 às 10:34
Lançamento dia 12
Foto: DIV
  A praia de Santo Antônio, situada no município de Mata de São João - Litoral Norte, virou cenário de série estrelada pela cantora e atriz global Emanuelle Araújo.  Depois das filmagens, entre fevereiro e abril de 2023, a série “SPA DAS TARTARUGAS” terá sua primeira exibição em Santo Antônio, no sábado, 12, às 19h.

SPA das Tartarugas é uma série alto astral que valoriza a riqueza natural do Litoral de Mata. O produto audiovisual vai valorizar o modo de vida da comunidade e sua relação com o meio ambiente. O romance que serve de pano de fundo é vivido num cenário que compõe um relicário de homenagens à Mata de São João.

Além de divulgar atrativos da cidade, os profissionais da produção (atores e técnicos de audiovisual) promoveram a ocupação de pousadas, reserva de restaurantes para a temporada, fortalecendo o comércio local.

O principal local das gravações foi a rústica Vila de Santo Antônio e sua praia, que é reconhecida por ser paradisíaca, com piscinas naturais de água cristalina. Também compuseram as imagens, o meliponário, em Malhadas e Praia do Forte.

Mais um atrativo para visitantes - O audiovisual como estratégia de atração de visitantes é uma das fortes tendências no turismo mundial.  Filmes, documentários, séries, novelas e programas de tevê funcionam como difusores da cultura, das paisagens e valores das regiões onde foram produzidos. O turista tem despertado a vontade de conhecer o local em que ele mergulhou nas telas.

O Prefeito João Gualberto ficou muito feliz com a escolha do destino para a série. "Todo canto de nossa cidade é lindo, estamos muito empolgados com a escolha de Santo Antônio. Desejamos que mais pessoas conheçam nosso destino e tenham interesse em conhecer nossa cidade", declarou entusiasmado.

Para o Secretário de Turismo, Alexandre Rossi, essa é uma grande oportunidade para dar visibilidade a Mata de São João. “Estou fascinado com a hipótese de levar Santo Antônio para o mundo. Esse é um lugar muito especial, com uma gente hospitaleira e muito querida. Será muito positivo para Mata”, pontuou.