Responsável por promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacional e internacional, a Salvador Destination reuniu, na noite desta terça-feira, 6, cerca de 50 empresários da área de eventos para apresentar o trabalho da entidade e atrair novos parceiros. A expectativa é chegar a 80 associados até o final de 2023, o dobro do atual quadro, ressaltou o vice-presidente de Relações Institucionais da Salvador Destination, Jean Paul Gonze, que recebeu os convidados para um jantar no Fera Palace Hotel.
“Encontros como estes são importantes para apresentar a Salvador Destination ao mercado local e captar mais associados. Assim, fortalecemos a entidade e viabilizamos a atração de maior número de eventos, fazendo com que a economia da cidade gire, principalmente após um período de grandes dificuldades por conta da pandemia”, frisou Gonze.
Os últimos dados contabilizados pela Salvador Destination, de 2019, mostram que os 15 eventos realizados na cidade foram responsáveis por atrair mais de 10 mil visitantes, gerando 30 mil pernoites para a cadeia hoteleira e uma movimentação econômica de R$22 milhões. “Estes números revelam o potencial de Salvador, se considerarmos que esses eventos se realizaram no início da pandemia”, destacou o coordenador de Operações da Salvador Destination, Isaque Sales. Segundo ele, 51 eventos foram captados e apoiados pela Salvador Destination no período de 2019 e 2022. São congressos previstos para acontecer até 2026.