Turismo

TRÊS DIAS PARA CURTIR O FRIOZINHO E AS BELEZAS DA CHAPADA DIAMANTINA

A Aquarela Tour tem um pacote que pode fazer com que o cliente viva uma experiência incrível
Doris Pinheiro , Salvador | 11/07/2022 às 12:34
Chapada Diamantina
Foto: Divulgação

Tempo esfria, hora de curtir o inverno em um dos lugares mais lindo da Bahia, a Chapada Diamantina. A Aquarela Tour tem um pacote que pode fazer com que o cliente viva esta experiência da maneira mais prática e proveitosa possível, visitando os principais pontos e ficando hospedado na capital da Chapada, a cidade de Lençóis.


Tudo começa com a saída às 7h do primeiro dia, da Rodoviária de Salvador, em direção a Lençóis, com chegada prevista para as 13h. Depois da acomodação na pousada escolhida, estão programadas saída para caminhada para o Salão de Areias Coloridas, cachoerinha com águas cristalinas, para o Poço Haley, um dos mais bonitos e aprazíveis da região, com suas piscinas naturais e cascatas de águas relaxantes e para a Cachoeira da Primavera, que é formada pelo Rio Crisante e oferece um banho relaxante.


No segundo dia a visita é ao rio Mucugezinho, ao Poço do Diabo, que tem 22 metros de queda e um lago muito agradável para banho, com rappel e tirolesa para quem desejar viver emoções mais fortes. Em seguida, visita à Gruta da Lapa Doce, que possui muitas estalagmites, estalactites e outras belezas fascinantes. A próxima parada acontece na belíssima Gruta da Pratinha, com suas águas cristalinas azuladas e o dia finda na Gruta Azul, do Morro do Pai Inácio, com seus  1.150 metros de altura, onde se pose encontrar plantas endêmicas e um orquidário natural.


O terceiro dia começa com a visita à gruta do Poço Azul, que fica situada na Serra do Sincorá. Descer até o Poço Azul parece uma viagem ao centro da terra. Lá, um grande salão aloja um enorme poço de águas tão transparentes que permitem ver o fundo. No período de abril a setembro das 9h às 14h um raio de sol penetra por uma fenda, incidindo sobre a água e criando um cenário de rara beleza, dando ao poço uma incrível cor Azul. No dia seguinte o visitante retorna a Salvador.


Para saber mais informações e contratar o pacote para a Chapada Diamantina entrar em contato com a Aquarela Tour, que fica no Largo do Terreiro do São Francisco, Pelourinho. Telefone 71 3321-0417.

aquarelatour@aquarelatour.com.br / www.aquarelatour.com.br