Um dos principais destinos do São João, a cidade de Santo Antônio de Jesus, a 187 quilômetros de Salvador, ganhará no mês de junho o projeto “Casa de Antônio”, com assinatura do whisky Ballantine’s e produção de Wagner Miau, em parceria com a Agência Gamboa.
A casa terá foco em coquetelaria, com carta assinada pelo mixologista da Pernod Ricard, Dilton Sales, e com gastronomia assinada pelo Buffet Alecrim, promovendo uma experiência diferenciada ao público local e aos visitantes do município.
Ao longo do mês, o espaço receberá ainda programação musical com DJs, Trio Nordestino e atrações locais como Luziel, Sinho, Carol Souza e Lemos Cantor. Entre os destaques, a banda Forró do Tico comandará a trilha sonora de uma feijoada no dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, e Dan Valente comandará o pré-São João, no dia 22.
Além da programação cultural e da experiência gastronômica, a “Casa de Antônio” acolherá a comunidade local, promovendo capacitação gratuita para bartenders da região, e estimulará ações sustentáveis, tratando todo resíduo sólido gerado e mantendo o compromisso de usar biocopos, com menor impacto ambiental.
Movimentando também a economia, o projeto “Vila dos Drinks”, que faz parte das ações 360º de São João da Pernod Ricard, estará presente no varejo local, com promoções e trocas de brindes, além de parcerias com os principais eventos da região, como o Camarote da Praça de Santo Antônio de Jesus e o Forró do Lago.
A Casa de Antônio, que atenderá até 200 pessoas diariamente, funcionará por três fins de semana, entre os dias 10 e 25 de junho, apenas para convidados.