Turismo

SANTO ANTÔNIO ALÉM DO CARMO RECEBE NOVA SEDE DO BIKE COMUNIDADE

A nova unidade está instalada na Rua Santo Antônio
Secom Salvador , Salvador | 12/05/2022 às 19:43
Santo Antônio Além do Carmo recebe nova sede do Bike Comunidade
Foto: Ascom/MSVB

O Bike Comunidade, criado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), tem uma nova sede, inaugurada nesta quinta-feira (12), no Santo Antônio Além do Carmo. Estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita Ana Paula Matos e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e coordenador do MSVB, Isaac Edington. 

 

A nova unidade está instalada na Rua Santo Antônio, 324-346, mais exatamente na Casa La Frida. Para utilizar as bicicletas compartilhadas os moradores locais precisam fazer um cadastro.

 

Agora, o projeto atua em seis localidades da capital baiana e vem mudando a realidade de profissionais autônomos, pequenos comerciantes e também da população nos locais onde está instalado. O Bike Comunidade nasce sempre em parceria com líderes comunitários e é supervisionado por membros ativos da região.

 

Criado no segundo semestre de 2020, a iniciativa faz parte das ações apresentadas pela Prefeitura para contribuir com a retomada da economia da cidade. A ideia é estimular o uso da bicicleta como instrumento de geração de renda durante a pandemia. Além disso, permite estreitar relações com as comunidades para promoção de ações e atividades relacionadas às bicicletas nas regiões onde o projeto está instalado.

 

O Bike Comunidade conta com sedes também em Vila Matos, no Rio Vermelho, na região de Stella Maris/praia do Flamengo, Massaranduba, São Caetano/Camurujipe e Cajazeiras.