Após Covid a Costa Blanca recebeu milhares de europeus. Com The Sun.
Tasso Franco , Salvador |
16/04/2022 às 09:42
Benidorm, Espanha
Foto: REP
Os turistas do BRIT estão desocupando hotéis e apartamentos em Benidorm, enquanto aproveitam a primeira pausa normal da Páscoa desde o Covid.
Uma “avalanche de turistas” caiu no popular destino de férias da Espanha, lotando pontos de acesso locais em números não vistos desde 2019, quando o país começa a se recuperar após as restrições do coronavírus.
"Depois de dois anos em que as restrições à mobilidade devido ao Covid-19 fizeram a Semana Santa passar sem dor nem glória, Benidorm voltou sem dúvida em 2022 a ser o Benidorm de sempre. países para passar estas férias encheu hotéis, apartamentos turísticos e segundas residências, atingindo os recordes de anos anteriores à pandemia", disse um relatório da imprensa espanhola.
"Nem a chuva de quarta-feira nem as fortes rajadas de vento registadas na quinta-feira detiveram os turistas que queriam visitar Benidorm e não hesitaram em sair em massa para desfrutar das praias e passeios, bem como das ruas mais comerciais."
A "avalanche" levou muitos hotéis a colocarem os seus sinais de "esgotado", enquanto outros registam níveis de ocupação superiores a 90 por cento.
A associação hoteleira Hosbec já havia manifestado otimismo em relação às reservas de última hora e isso se concretizou.
A alta ocupação é refletida nos apartamentos turísticos com Aptur relatando que estão 90 por cento cheios.
Os bons números também beneficiarão toda a Costa Blanca. Nesse caso, a ocupação média será de cerca de 80%, diz Hosbec.