Turismo

EM LISBOA, O PRINCIPAL PROGRAMA DE DOMINGO É CURTIR O RIO TEJO

É o principal programa gratuito da cidade aos domingos
Tasso Franco , Lisboa | 16/01/2022 às 16:40
Alguns quiosques têm cadeiras e servem vinho e cerveja
Foto: BJÁ
   O principal programa gratuito da população de Lisboa aos domingos é curtir o Rio Tejo que corta a cidade na Baixa Pombalina até o Restejo na Torre de Belém andando (ou fazendo cooper) à beira rio, tomando um drink, pedalando uma bike e mais recentemente com a nova mania - as patinetes elétricas. E também namorando: casais de mãos dadas e se beijando são comuns nesse momento. Há, ainda aqueles que arriscam deitar-se na prainha da Praça do Comércio e até tomar um banho de rio.

   A margem do rio é uma festa com pessoas sentadas nas cadeiras dos quiosques - é obrigatório o consumo de algo que é vendido nos quiosques (foto) - e milhares de pessoas andando e fazendo cooper. Se nesta temporada de inverno - hoje, 12 graus em média -  a beira rio fica lotada no verão aglomera e muito. Em Lisboa não é obrigatório o uso de máscaras nas ruas, mas muita gente usa por precaução.

   Mesmo com o avanço da variante Omicron/Covid tudo está funcionando norlamente na cidade e em alguns locais como no Mercado da Ribeira exige-se para entrar que a pessoa esteja vacinada. Os cruzeiros estão chegando a Lisboa sem problemas e os hoteis, pousadas e pensões estão lotadas de turistas. Há uma quantidade enorme de turistas na capital portuguesa e os brasileiros são os principais.