Turismo

ESPANHA VOLTA A EXIGIR USO DAS MÁSCARAS NAS RUAS DIANTE O OMICRON

A partir de hoje é obrigatório uso das máscaras (mascarilas)
Tasso Franco , Valencia | 23/12/2021 às 08:18
Premier Pedro Sanchez
Foto: BJÁ
  (Valencia-ES) Dado o aumento das infecções por coronavírus nas últimas semanas, tanto o Departamento de Saúde do Governo de Valência quanto o Ministério da Saúde estão estudando novas medidas anticovidais esta semana para os feriados de Natal, Ano Novo e Três Reis.

O presidente da Generalitat, Ximo Puig, e a Ministra Regional da Saúde, Ana Barceló, anunciaram esta segunda-feira as últimas notícias sobre as restrições na Comunidade Valenciana, que afetam especialmente a expansão do passaporte Covid.

Por outro lado, esta quarta-feira, o Governo convocou uma conferência extraordinária de residentes regionais para discutir a situação do coronavírus em Espanha e estudar novas medidas.

Desta forma, estas são todas as restrições que vigorarão em Valência:

Máscara obrigatória

O presidente Pedro Sánchez anunciou esta quarta-feira, após reunião com os presidentes das diferentes comunidades autónomas, que a máscara será novamente obrigatória ao ar livre. A Comunidade Valenciana é um dos territórios que solicitou esta medida.

Passaporte covid

O Superior Tribunal de Justiça da Comunidade Valenciana (TSJCV) autorizou esta quarta-feira a obrigatoriedade do passaporte da Covid para entrar em todos os recintos de hospitalidade, bem como em locais públicos onde se consumem alimentos ou bebidas, como cinemas ou circos. O Tribunal deve comunicar sua decisão esta semana.

Esta medida vigorará pelo menos até 31 de janeiro, pelo que abrangerá os feriados de Natal, Reveillon e Reis Magos.

Nas últimas semanas, o passaporte médico só foi solicitado nos locais com capacidade superior a 50 pessoas.