Turismo

MAU ATENDIMENTO: A TRAPALHADA DA TAP EM VOO SALVADOR-LISBOA-VALENCIA

Dessa forma a TAP afugenta os clientes
Tasso Franco ,  Salvador | 22/12/2021 às 09:37
Avião que ia para Valencia quebrado
Foto: BJÁ
  A TAP - Transportes Aéreos Portugueses - precisa melhorar seus serviços para manter os clientes. O voo 022 - Salvador/Lisboa na última segunda feira que era pra sair 23h30min saiu com uma hora de atraso. Ao chegar em Lisboa com controle sanitário e filas imensas na imigração passageiros que iam para outros paises, alguns perderam voos e outros - meu caso - que iria para Valencia, ES, às 14 horas passamos por correria.

   E o pior aconteceu: o turbo hélice que nos levaris a Valencia - eu, mulher e neta - quebrou e depois que estávamos dentro da aeronave tivemos que descer e trocar de avião para o CS-DJD (vide voto), o qual também não levntou voo devido avaria elétrica. Tira mala, bota mala, com uma falta de informação enorme voltamos para o saguão do aeroporto, via ônibus. Mais bate-cabeça: ninguém sabia informar que horas, afinal, chegaríamos em Valencia.

   Às 16h30min a TAP forneceu um vale de 6 euros para um lanche e informou que novo voo estava marcado para 18h. Ora todo mundo sabe que bares e restaurantes de aeroportos cobram caro diante aluguel e outras taxas. Se no aeroporto de Salvador uma água mineral custa R$6,00 em Lisboa vale 3 euros, ou seja, 20 reais. Então, o vale da TAP só deu para 1 coca cola - latinha - e um croissant. Paciência.

   Um atendente da lanchonete nos disse que há uma semana aconteceu fato idêntido e, pior, os passageiros pernoitaram em Lisboa. Com nós, felizmente, embarcamos às 18h40min e a tripulação do voo 1094 emburrada porque iria dobrar o serviço sem direito a reclamar. De piloto ao pessoal de solo. Uma assistente chegou a confessar que às 18h já deveria estar em casa.

   Finalmente, nosso voo saiu às 18h40min chegando em Valencia 21h40min. Salvo melhor juizo - constatação dos passageios - a aeronave só tinha um piloto e fez o voo sem co-piloto. (TF)