Turismo

PRODUTO BAHIA TURISMO É VENDIDO NA FIT EM BUENOS AIRES, ARGENTINA

Com informações da SETUR
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 05/12/2021 às 13:17
FIT
Foto:

Os argentinos gostam de fazer turismo no Brasil e demonstram um interesse maior pelos atrativos da Bahia. Eles são os turistas estrangeiros que mais visitam o estado. Para fortalecer essa relação e promover novos negócios no setor, uma equipe da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) desembarcou no sábado (4), em Buenos Aires, para participar da 25ª Feira Internacional de Turismo da América Latina ( FIT), que movimenta a capital da Argentina. 

O evento acontece no Centro de Feiras La Rural e reúne profissionais de vários segmentos turísticos. A FIT segue até terça-feira (7), com a expectativa de receber 90 mil pessoas, em quatro dias de atividades, cumprindo protocolos de segurança sanitária.

No estande da Setur-BA, os visitantes fazem fila para tirar fotos com a tradicional baiana e ganhar fitinhas do Senhor do Bonfim. O espaço traz a temática das 13 zonas turísticas do estado, que oferecem uma diversidade de atrativos, contemplando o turismo de sol e praia, histórico, cultural, religioso, náutico, gastronômico, LGBTQIA+, entre outras opções.

O argentino Hugo Rodriguez, que já trabalhou como guia turístico e hoje atua na área da educação, mas está sempre viajando, relatou a preferência dos portenhos pela Bahia. "Adoramos a cultura, a hospitalidade do povo, as praias e a música. Argentino que chega na Bahia se apaixona à primeira vista".

A representante hoteleira Karin Moura escolheu o estande da Setur-BA para divulgar serviços de hospedagem, em Salvador, e está otimista. "Com a volta dos voos diretos entre Salvador e Buenos Aires, a nossa expectativa é de um grande movimento de argentinos no litoral baiano".

 
Para a diretora de Promoções da Setur-BA, Regina Ahmed, "a FIT voltou forte, onde estamos ampliando o contato com a Argentina e outros países latino-americanos, tendo a satisfação de ver o espaço do Governo da Bahia entre os mais procurados da feira".