Turismo

JORRINHO: ONDE O SERTÃO VIRA MAR E FAMILIAS CURTEM DIA DAS CRIANÇAS

Jorrinho fica às margens da BR-116 Norte ao lado do rio Itapicuru-Mirim
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/10/2021 às 09:13
O Jorrinho das crianças
Foto: BJÁ
   O jorrinho é um sub-centro do Jorro localizado às margens da BR-116 Norte ao lado do rio Itapicuru Mirim com dois jorros d'água menos aquecidos do que a matriz Caldas do Jorro - distante deste 5 km - e que neste feriadão do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida está com grande público de familias da região. 
   
    É o local preferido das crianças e possui dois conjuntos de jorros d'água, um calçadão, bancos de madeira e em volta dessa área estão localizados os bares e restaurantes com sombreiros e pontos para receber raios de sol. É como se as pessoas estivessem numa praia em pleno Sertão, obviamente sem mar, porém as pessoas à vontade usando sungas, shortes, maiôs e biquinis. 

   E as crianças que são a maioria do publico se divertem a valer usando bisnagas d'água e participando de brincadeiras em volta dos jorros d'água que funcionam dia e noite. O local está organizado, estruturado, com calçadão e são milhares de pessoas que frequentam esse 'point', diariamente. Neste feriadão está lotadissimo.

   Vale registrar que, igualmente ao Jorro, o Jorrinho está com infra-estrutura aquedada, áreas bem conservadas e motivos infantis nas paredes dos jorros d'água. No local há, ainda, hotéis e pousadas, embora muitas pessoas prefira m se hospedar no Jorro e curtir o Jorrinho.