Turismo

MATA DE SÃO JOÃO RECEBE DECORAÇÃO JUNINA

A Prefeitura também organizou a Feira do Padroeiro no Parque da Cidade
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 08/06/2021 às 15:13
Mata de São João recebe decoração junina
Foto: Matheus Lopes
Pelo segundo ano consecutivo, não comemoraremos os festejos juninos em Mata de São João, devido à pandemia do coronavírus. Porém, com o intuito de aumentar a autoestima das pessoas, proporcionar aos matenses beleza e alegria num momento tão incerto e manter viva a tradição, a Prefeitura decorou a cidade com elementos juninos.

O tema escolhido foi o cangaço. Além dos tradicionais balões, bandeirolas, chapéus de palha, igrejas e casais forrozeiros, a decoração conta com cactos, casas de taipa e personagens como Maria Bonita e Lampião.

Para manter a cultura local viva entre a população e movimentar a economia, a Prefeitura também organizou a Feira do Padroeiro no Parque da Cidade. O evento, que acontece até o dia 30, às quartas, sextas e sábado, conta com produtos típicos juninos e segue todos os protocolos de segurança sanitária.

Para o secretário de Cultura, Comunicação e Esportes, Joel Feldman, as ações representam muito mais do que ornamentar a cidade. “É gerar renda para os matenses que produzem e aplicam a ornamentação”, explica.

“A belíssima Feira do Padroeiro, no Parque da Cidade, além de movimentar a economia, remete ao mais original ambiente do São João. Estamos cuidando de cada detalhe, para seguirmos trabalhando”, celebra Feldman.

A estudante Nathália, de 17 anos, aprovou a decoração da cidade. “Alegra a alma, deixa a cidade mais bonita e nos deixa com mais esperança e vontade de nos cuidar, pra voltar logo ao normal”, diz.

Medidas preventivas – O Município faz um acompanhamento minucioso da curva contaminação do coronavírus e publica semanalmente medidas restritivas de prevenção e combate à pandemia. Está proibido, por exemplo, a realização de festas e, conforme decreto estadual, as fogueiras também não são permitidas.

 “Neste momento de pandemia, manteremos todas as regras que assegurem a saúde em primeiro lugar. Nosso São João neste ano será em casa com os nossos familiares, mas a nossa cidade estará linda, como o nosso povo merece” destaca Feldman.