Turismo

MATA DE SÃO JOÃO TEM CINCO NOVOS PONTOS DE WI-FI GRATUITO

O projeto de instalação de WiFi nas praças e parques públicos está em fase de teste
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 19/04/2021 às 15:44
Praça da Igreja da Praia do Forte
Foto: Yordan Bosco
Para promover mais interatividade e proporcionar comodidade aos matenses e visitantes, a Prefeitura de Mata de São João disponibilizou cinco novos pontos de Wi-Fi gratuito do município, desde a semana passada.

Os links, ativos no último dia 15, estão disponíveis no Parque da Cidade, na Praça da Escola do Amado Bahia, na Praça do Palco de Imbassaí, na Praça da Igreja São Francisco da Praia do Forte e na Praça de Vila de Camaçari.

De acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Mata de São João, Hélio Alves, o projeto de instalação de WiFi nas praças e parques públicos está em fase de teste. “A intenção é ampliar o serviço em outros pontos da cidade”, diz 

“O projeto respeita o marco civil da internet e a LGPD, com todo controle de acesso e banda. Os pontos têm limite de acesso de 120 minutos”, explica Alves. “O foco principal é fomentar a inclusão digital e atrair a população para consumir conteúdo da administração, uma vez que, ao logar, o usuário é redirecionado para nosso site”, detalha.

Como logar ao Wi-Fi - Existem duas formas de se conectar o celular, o tablet ou o notbook à internet gratuita de Mata de São João. Pode ser via Facebook ou via cadastro de acesso rápido, respondendo às seguintes perguntas: nome, data de nascimento, telefone e e-mail.