A promoção da Bahia ganha destaque na sétima edição da WTM Latin America, aberta nesta terça-feira (2), no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais conteúdo, proporcionado por fóruns, como o de 'Mulheres no Turismo', a feira oferece grande quantidade de expositores internacionais, além de uma ampla agenda para a indústria de viagens corporativas.
A programação segue até quinta-feira (4), com diversidade de temas e o prêmio Turismo Responsável. Desde 2016, a WTN apresenta crescimento no número de visitações únicas. Estão presentes cerca de 600 expositores de 50 países. A América Latina está quase toda representada, com exceção da Venezuela e da Bolívia. Há também novos expositores como China, Moscou e Caribe.
O secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, lidera a equipe técnica da Setur/Bahiatursa, em estande de 50 metros quadrados, onde a cultura, praia e sol, gastronomia, história e belezas naturais estão distribuídas em roteiros inovadores e competitivos das 13 zonas turísticas. "É uma oportunidade para estreitar parcerias, visando à promoção do estado durante o ano inteiro", destacou Fausto Franco.
A Bahia é o destino patrono da WTM, o que reforça a divulgação da marca em diversas áreas do pavilhão Center Norte, assim como nas plataformas online, assegurando grande visibilidade do destino entre os profissionais do turismo. Temas como a ampliação da malha aérea - um dos pilares para expansão da atividade turística - estão na agenda no secretário do Turismo da Bahia.