A agência de notícias norte-americana Bloomberg listou no início do ano os melhores lugares para viajar em 2019. Os destinos foram escolhidos pelos editores de tendências e correspondentes globais da Bloomberg sob critérios como oferta de passeios culturais, inaugurações de hotéis e os novos restaurantes que valem a pena conhecer.
Selecionamos alguns destaques da lista para você planejar sua próxima viagem. O Pantanal e sua enorme diversidade de animais e plantas é, sem dúvida, um lugar que merece uma visita. São mais de mil espécies - incluindo onças-pintadas, colhereiros e antas moicanas - estão concentradas em uma área no centro-oeste do país. A novidade agora é que os turistas podem podem navegar pelos afluentes do rio Paraguai no primeiro navio de expedição de luxo da região. O M.V. O Peralta tem 10 suítes com fachada de vidro, piscina de imersão no convés superior e jangadas para explorações mais profundas em toda a planície de inundação. Evite a estação chuvosa, de novembro a abril, uma vez que as planícies ficam inundadas, os acessos mais difíceis e a população de mosquito mais que dobra.
Granada, no Caribe, ganhará dois resorts que prometem atrair muitos turistas e tornar a cidade um point em 2019. O recém-inaugurado Silversands fornece a primeira injeção de sofisticação na ilha. Seus 52 quartos, suítes e villas, são decorados em estilo minimalista e orgânico. O toque especial fica por conta de uma impressionante piscina de borda infinita de 100 metros, que corta do saguão até a praia. No ano que vem, o resort ganhará a concorrência do Kawana Bay Resort.
A cada ano a Turquia se consolida como um destino especial. De janeiro a outubro de 2018, o número de visitantes aumentou 22% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a um total de 36 milhões. Um gigantesco projeto aeroportuário foi inaugurada na maior cidade do país. A Istambul Ataturk terá como objetivo ser um dos centros mais movimentados do mundo, transportando mais de 90 milhões de pessoas anualmente. A linda cidade portuária de Canakkale, onde o novo Museu de Tróia - no lendário sítio arqueológico - abriga 5.000 artefatos, incluindo uma cópia do século 13 da Ilíada e um sarcófago de Polyxena de 500 a.C, é visita obrigatória. Mas vale lembrar que as diárias dos hotéis na Turquia são salgadas.