Turismo

GOVERNADOR RUI e PREFEITO NETO lamentam a morte de Gaudenzi

Veja quem comentou a morte de Paulo Gaudenzi
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/02/2019 às 18:31
Paulo Gaudenzi
Foto:

O governador Rui Costa, por meio do seu perfil oficial no Twitter (@costa_rui), lamentou a morte de Paulo Gaudenzi em mensagem publicada na noite desta segunda-feira (4). "Perdemos hoje um dos grandes profissionais do turismo da Bahia. Paulo Gaudenzi trabalhou intensamente, por muito anos, divulgando nosso estado nos quatro cantos do mundo. Meu muito obrigado ao ex-secretário de turismo do Estado que tanto se dedicou ao setor. Que Deus conforte o coração de amigos e familiares", escreveu o governador na rede social.

O prefeito ACM Neto lamentou nesta segunda-feira (4) a morte do ex-secretário e empresário Paulo Gaudenzi. “Referência no Brasil no segmento turístico, Paulo Gaudenzi sempre teve uma relação carinhosa com a minha família, especialmente com meu avô, o senador Antonio Carlos Magalhães”, disse o prefeito. 

ACM Neto afirmou também que o trabalho de Paulo Gaudenzi à frente da Bahiatursa contribuiu muito para projetar a Bahia no Brasil e no mundo. “Ele (Paulo Gaudenzi) foi um inovador, sempre dedicado às causas do nosso Estado. Aos familiares e amigos de Paulo Gaudenzi, os meus sentimentos. Que Deus dê forças a todos neste momento de profunda tristeza”.

Alex Lima lamenta morte de Paulo Gaudenzi


Nesta segunda-feira (04), o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Alex Lima (PSB), usou as redes sociais para lamentar a morte do ex-secretário de Turismo, Paulo Gaudenzi. "Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-secretário de Cultura e Turismo do Estado, Paulo Gaudenzi. 

Toda minha solidariedade aos familiares e que Deus conforte os corações de todos", disse o socialista. Além de secretário, Gaudenzi foi presidente da Bahiatursa, do Salvador Destination e consultor de governos estaduais e municípios. "Sem dúvidas, um grande homem que muito contribuiu para o turismo da Bahia", completou.

"Perda irreparável, luto nas artes cênicas", lamenta Fernando Guerreiro sobre falecimento de Paulo Gaudenzi

Para  Fernando Guerreiro,  presidente da Fundação Gregório de Mattos, Paulo Gaudenzi era "um homem de extrema sensibilidade e competência. Sempre aberto às novidades, tratou a cultura com respeito e inteligência. Fomos grandes amigos! Ele sempre atendia os artistas e os recebia como parceiros, estando à frente de grandes projetos para a área. Perda irreparável , luto nas artes e cultura."

Souto lamenta morte de Paulo Gaudenzi

“Paulo Gaudenzi é sinônimo de turismo. Foi por meio de seu profissionalismo e dedicação que essa atividade se desenvolveu na Bahia”, afirmou o secretário municipal da Fazenda e ex-governador, Paulo Souto, lamentando o falecimento do amigo e ativo colaborador durante os seus dois governos.

“Se Jorge Amado, Dorival Caymmi, Caribé e Pierre Verger despertaram pela arte a atenção do mundo para a Bahia, Paulo Gaudenzi, percebendo a vocação turística dessa terra rica em história, cultura e belezas naturais, soube como ninguém promover todos os encantos da Boa Terra de maneira técnica e profissional, tornando o nosso estado um dos mais importantes polos turísticos do Brasil”, assinalou Souto.

“Pioneiro no planejamento do turismo no Brasil, Paulo Gaudenzi deixa um extenso legado de realizações no setor”, destacou o ex-governador, lembrando também do homem de cultura e ser humano sensível que era Gaudenzi, “sempre muito amigo dos amigos”. “A minha solidariedade aos familiares neste momento de tristeza”.