Turismo

Salvador é destaque no The New York Times pela 2ª vez em janeiro

A publicação desta quinta-feira (24) o The New York Times comparou Salvador com as outras cidades brasileiras e reforçou a forte ligação do local com a cultura afro
Secom Salvador , Salvador | 24/01/2019 às 17:28
Pelourinho
Foto: Jefferson Peixoto

A primeira capital do Brasil segue sendo destaque internacional. Pela segunda vez neste mês, o The New York Times ressaltou a pluralidade de Salvador, dando destaque às tradições, gastronomia, música, literatura, dentre outros aspectos.

A publicação desta quinta-feira (24), comparou Salvador com as outras cidades brasileiras, e reforçou a forte ligação do local com a cultura afro, evidenciada no culto aos orixás, na prática da capoeira, nos elementos utilizados na culinária (dendê e pimenta, por exemplo) e na história, passando pela época do colonialismo, tráfico de escravos e do tempo em que Salvador foi a capital do Brasil.

“Salvador se impõe como o principal destino turístico do Brasil, e o The New York Times retrata algumas das nossas boas atrações entre mais de 500 experiências que oferecemos aos nossos visitantes”, afirma o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

As experiências oferecidas pela Prefeitura estão disponibilizadas no site de turismo oficial do município (www. salvadordabahia. com. br). Lá, é possível conhecer roteiros turísticos relacionados a sol e praia, gastronomia, cidade da música, esporte náutico e cultura e história. Ainda na publicação, são listados os principais atrativos para serem desfrutados em 36h na cidade. Entre os locais indicados estão: Feira de São Joaquim, Forte de Santo Antônio Além do Carmo, Museu Afro-Brasileiro, Igreja de São Francisco, Casa do Rio Vermelho e restaurantes, a exemplo do Larriquerrí, Donana e o Mistura, em Itapuã.

Como meio de hospedagem, o jornal indicou novamente o Fera Palace Hotel, localizado na Rua Chile, Centro Histórico de Salvador. A matéria relata que o antigo Palace Hotel recebeu hóspedes como Orson Welles e Pablo Neruda e entrou em decadência na década de 80, fechando em 1997.

“Esse duplo reconhecimento pelo The New York Times é fruto do nosso investimento na prestação de um serviço de alta qualidade. Trabalhamos continuamente para levar o nome do Fera e de Salvador para todo o mundo”, comentou o CEO da Fera Hotéis, Antonio Mazzafera.

No último dia 9, o The New York Times divulgou a relação com os 52 lugares indicados para visitação em todo o mundo. Na ocasião, a publicação listou Salvador (único destino no Brasil) e também recomendou hospedagem no Fera Palace Hotel.