O parque foi inaugurado em 1986 e foi construído onde antigamente ficava o Rio Túria, este, que teve seu curso desviado após inundar a cidade em 1957.
Tasso Filho , Valencia, Espanha |
25/11/2018 às 11:25
Jardins de Túria
Foto: TFF
Muitos não sabem mas Valencia, Espanha, também é conhecida como “La Ciudat De Les Flors” (A Cidade das Flores) e possui muitos parques e áreas verdes. Comumente frequentados pela população, esses parques são as uma das principais opções de lazer dos valencianos.
Considerado o maior jardim urbano de toda a Espanha, os Jardins da Túria rodeiam toda a cidade percorrendo um total 9km que vão desde o Parque de Cabecera até a Cidade das Artes e das Ciências.
O parque foi inaugurado em 1986 e foi construído onde antigamente ficava o Rio Túria, este, que teve seu curso desviado após inundar a cidade em 1957.
A área é absolutamente imensa e conta com 18 pontes, grandes gramados verdes, muitas palmeiras, flores, árvores, fontes de água, bancos, ciclovias, campos de futebol e quadras poliesportivas. O parque é bastante movimentado durante todo o dia mas é no final de tarde e a noite que os moradores locais costumam fazer seus exercícios e levar seus cachorros para passear diariamente.
O local é muito bem iluminado e conservado. Durante os finais de semana, principalmente nos meses mais frios onde as pessoas não vão para a praia, é uma das principais atrações de lazer e turística da cidade.
Os Jardins da Túria são um dos cartões postais da cidade de Valencia e um excelente lugar para tirar fotos, estar em contato com a natureza e passar o dia. Vale a pena conferir.