Com The Sun informações
Da Redação , da redação em Salvador |
06/05/2018 às 21:04
Praia em Brighton
Foto: London News
Após dias de sol glorioso, os britânicos devem aproveitar o calor recorde de hoje para encerrar o longo fim de semana escaldante. Ontem, o mercúrio atingiu 22.3C em Edimburgo, enquanto 20.8C foram registrados em Katesbridge, no Condado de Down - com o domingo registrado como o dia mais quente de 2018 na Escócia e na Irlanda do Norte.
A temperatura mais alta em todo o Reino Unido foi registrada em Heathrow, oeste de Londres, a uma escaldante 26.3C.
Mas hoje o mercúrio pode subir ainda mais para impressionantes 28C em algumas partes da Inglaterra - tornando-se o mais quente feriado de maio em 40 anos, diz The Sun.
Craig Snell, do Met Office, disse à Sun Online: "Na maior parte do Reino Unido, vamos ver sol de parede a parede.
Snell acrescentou que há uma chance de até 30% de quebrar o recorde de férias bancárias mais quentes já registradas nos três dias.
O tempo está definido para se tornar mais misto à medida que o mês avança, e o casamento de 19 de maio do Príncipe Harry e Meghan Markle se aproxima.
Mas a luz do sol deve continuar na semana de trabalho, com temperaturas na faixa dos 20 anos previstas para terça e quarta-feira.
Ontem as temperaturas causaram caos nas viagens, com a Southern Rail informando os passageiros de Brighton e South Coast a não viajar devido à superlotação