Em Teerã, Irã, muita neve no final de semana último
Da Redação , Salvador |
29/01/2018 às 12:52
Região de Tabuk, na Arábia SAUDITA
Foto: PA
O clima fioi com neve mudou a cena no deserto da Arábia Saudita coberta de neve à medida que as temperaturas caíam abaixo de zero. A cena gelada é totalmente inesperada com o mercúrio normalmente atingindo cerca de 20C nesta época do ano - tradicionalmente a "estação fria" no país árabe.
A região de Tabuk, no noroeste, estava entre as áreas a serem envoltas em neve, já que as temperaturas caíram para um frio -2C, disseram meteorologistas locais.
Essas fotos incríveis mostram como os habitantes locais aproveitaram o estranho arrepio frio - caminhando pelas montanhas, escrevendo seus nomes em neve recém-caida e levando seus caminhões para girar antes de derreter.
Uma foto mostra camelos com as corcundas cobertas de neve.
Alguns mostram desertos com uma mistura de areia e neve, enquanto outros capturam atolamentos de trânsito, enquanto os habitantes locais se reuniam para a montanha Al-Lawz de 8,4 mil pés, perto da fronteira da Arábia Saudita com a Jordânia.
Algumas famílias construíram incêndios para se aquecerem.
Porque tantas pessoas visitaram a área para ver a neve, policiais locais e funcionários da fronteira estavam de plantão em caso de emergência, informou Al Arabiya.
A neve também caiu no Líbano, na Síria e no Irã - onde algumas regiões foram enterradas sob 4 pés.
Após meses de espera de chuvas, o Irã foi atingido por uma queda de neve maciça durante o fim de semana que fechou os aeroportos e as escolas.
Anteriormente, o governador de Teerã havia avisado se o feitiço seco continuava, metade da cidade não teria água potável no ano que vem.
As pessoas levaram as mídias sociais para expressar seu choque no clima incomum.