Turismo

NEVE, chuva, vento e tempestade provocam caos na Grã-Bretanha

Muita neve na Grâ-Bretanha
DM , RU | 29/12/2017 às 09:08
Caos na Escócia
Foto: DM

A neve pesada, a chuva, as tempestades e o vento provocaram um caos em grande parte da Grã-Bretanha como uma faixa de "severas" batidas climáticas em todo o país. As partes do norte da Inglaterra (foto principal, em Cumbria) e a Escócia foram cobertas em neve espessa na manhã de sexta-feira, com a costa sul amarrada por chuvas torrenciais, raios (à esquerda, em Devonport, em Plymouth) e ventos fortes. 

Os meteorologistas alertaram sobre a interrupção da viagem e potenciais cortes de energia durante a sexta-feira à medida que a faixa do clima "severo" se move do leste. As temperaturas caíram para -12.3C (9.8F) no Loch Glascarnoch, nas Terras Altas da Escócia durante a noite, enquanto a maior parte do Reino Unido mergulhou abaixo do frio, deixando o gelo generalizado um risco em todo o país. 

O aeroporto de Glasgow disse que a neve causou que as operações fossem "temporariamente suspensas". Ele acrescentou: "Nossas equipes de operações de inverno estão trabalhando para reabrir o mais rápido possível. Recomendamos que os passageiros verifiquem com a companhia aérea para atualizações e se desculparem por qualquer interrupção. 

A queda de neve foi particularmente pesada em torno de Doncaster, Leeds, Bradford (baixo direito, um avião Jet 2 no aeroporto de Leeds-Bradford), Sheffield e em todo o centro e sul da Escócia.