O Zoo de Londres rebe milhares de londrinos e turistas todos os dias
Da Redação , Salvador |
23/12/2017 às 18:41
Misha o aardcark (mamífero africano) que tinha 10 anos
Foto: Rp
Um AARDVARK (mamífero africano) foi morto e quatro meerkats (suricatos) também acreditaram ter morrido depois que um grande incêndio estivesse em London Zoo esta manhã, segundo The Sun.
Oito pessoas também ficaram feridas quando a chama atravessou o cerco, com Misha, a nove anos de idade, a barata, que compartilhou um recinto com os meerkats, morto no incêndio.
O zoológico de Londres foi deixado abalado pela tragédia, mas desde então confirmou que estariam abrindo suas portas amanhã.
Dez motores de incêndio e 72 bombeiros passaram duas horas a enfrentar o incêndio que explodiu cerca de 6 horas da manhã na seção Animal Adventure do zoológico, que depois se espalhou para uma loja adjacente, mas nada poderia ser feito para salvar os animais.
Um porta-voz do zoológico, disse: "Infelizmente, nossos veterinários confirmaram a morte de nossa noiva de nove anos, Misha. Também existem quatro meerkats ainda desaparecidos, mas agora estamos presumindo que também morreram.
"Todos somos naturalmente devastados por isso, mas estamos imensamente agradecidos aos bombeiros, que reagiram rapidamente à situação para controlar o fogo".
Eles disseram que outros animais que foram mantidos próximos foram monitorados, com investigadores de incêndio desde que invocaram para investigar a causa do incêndio.
Uma fotografia publicada no Twitter pela LFB mostra o fumaça do prédio enquanto os bombeiros trabalham na cena.
O zoológico disse que era "muito cedo para especular" sobre a causa do incêndio, mas acrescentou que eles estarão trabalhando muito de perto com os investigadores de incêndio nas próximas semanas.
O diretor-geral do Zoológico de Londres, Dominic Jermey, escreveu no Twitter: "Awful-Misha (aardvark) morreu, 4 meerkats desaparecidos em fogo no London Zoo.
"Estou humilhado por tantas mensagens de apoio. Brigadeira de Bombeiros de Londres excelente - mantendo contato com a gente para garantir tudo seguro para animais, funcionários e visitantes.
"Vamos reabrir amanhã".
Acredita-se que os zeladores desesperados tenham arriscado suas vidas enquanto esmagavam o vidro no recinto do meerkat para salvar os animais.
O incêndio deixou a equipe do Zoo em lágrimas e vários se juntaram ao lado do café e se consolaram e se abraçaram.