Turismo

Base Comunitária leva crianças de Santa Cruz no Projeto Tamar


Lá, a meninada pode conhecer um pouco da vida marinha e tirar dúvidas sobre o processo de desova das tartarugas.
Márcia Santana , Salvador | 01/11/2017 às 21:09
Crianças no Tamar com apoio da PM
Foto: SSP

A Base Comunitária de Segurança (BCS) de Santa Cruz, situada na região do Nordeste de Amaralina, proporcionou, na manhã desta quarta-feira (1º), um dia diferente para crianças de Escola Municipal Arthur de Sales. Os policiais da BCS levaram 30 alunos e seis professores para conhecer a sede do Projeto Tamar, com mais de 30 anos dedicados a cuidar das tartarugas marinhas, em Praia do Forte.

Lá, a meninada pode conhecer um pouco da vida marinha e tirar dúvidas sobre o processo de desova das tartarugas. De acordo com a comandante da BCS, capitã PM Sheila Barbosa, a unidade de policiamento comunitário mantém uma relação próxima com instituições de ensino no bairro. “Já desenvolvemos diversas parcerias, possibilitando a realização de atividades diferentes e educativas para as crianças”, relatou.

Lembrou que a ideia de ir até a Praia do Forte surgiu a partir de uma intervenção literária, ocasião em que a garotada conheceu o conto do 'Príncipe das Águas' e ficou curiosa para descobrir o mundo marinho. O pessoal da base conseguiu o transporte dos pequenos e acompanhou o passeio.

“Adorei a atividade”, foi o comentário elogioso da professora Mônica Soares feito a colegas, em relação a parceria da escola com a Polícia Militar.