Choque com a baleia foi na altura de Cacha Pregos
Da Redação , da redação em Salvador |
11/09/2017 às 14:05
Marinha reboca o Catamarã
Foto: Marinha do
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa a ocorrência de um incidente registrado na travessia Salvador-Morro de São Paulo nesta segunda-feira (11).
O catamarã saiu de Morro de São Paulo às 9h, teria colidido com uma baleia à altura de Cacha Prego. Imediatamente o comandante da embarcação acionou uma embarcação reserva, em terra, uma lancha rápida, para acompanhar, por medida de segurança, o trajeto do catamarã até Salvador.
A Astramab informa que o catamarã sofreu uma pequena avaria no eixo do motor, mas que os passageiros não precisaram ser transferidos para a lancha. O incidente foi comunicado à Capitania dos Portos.
Ninguém ficou ferido, mas os passageiros ficaram assustados e usaram coletes salva-vidas. O acidente acontece menos de um mês após uma lancha naufragar durante a travessia entre Salvador e Mar Grande, matando 19 pessoas.
Atualizada em 14h50min
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa a ocorrência de um incidente registrado na travessia Salvador-Morro de São Paulo nesta segunda-feira (11). O catamarã Farol do Morro, com 26 passageiros, saiu de Morro de São Paulo às 9h, colidiu com uma baleia à altura de Cacha-Pregos.
Imediatamente o comandante da embarcação avisou aos passageiros, acionou uma uma lancha rápida e comunicou o incidente à Capitania dos Portos.
A lancha acionada passou a acompanhar, por medida de segurança, o trajeto do catamarã até Salvador. O presidente da Astramab, Jacinto Chagas, disse que outras duas embarcações da Marinha também foram acionadas e seguiram o catamarã até a capital, onde atracou no Terminal Náutico por volta das 13h.
A Astramab informa que o catamarã sofreu uma avaria no eixo do motor, mas que os passageiros não precisaram ser transferidos para a lancha. Ninguém saiu ferido.
"Por medida de segurança e até para tranquilizar os passageiros, o catamarã foi acompanhado até Salvador, onde acabou de chegar no Terminal Náutico, e após vistoria da Capitania dos Portos passará por por uma revisão geral e reparo do eixo do motor danificado".