Turismo

FURACÃO IRMA devasta cidades e ilhas de turismo na região do Caribe

Devastador esse furacão que passa pelo Caribe e chegará aos EUA/ com Daily Mail
Da Reação , Salvador | 07/09/2017 às 10:57
Ilhas Virgem: furacão destruiu quase tudo
Foto: Reuters
As Bahamas, a República Dominicana e os Turcos e Caicos estão se preparando para o impacto hoje, quando o furacão Irma se fortalece depois de terem desperdiçado para o Caribe e matando dez ilhas em seu caminho mortal para os EUA.
A tempestade da categoria 5 - o furacão mais forte já registrado no Atlântico - uivou passado Porto Rico com 185 mph vento depois de reduzir as pequenas ilhas tropicais de Barbuda e St Martin para escombros.

Eles sofreram a fúria total da tempestade com 95 por cento das propriedades destruídas em ambas as ilhas. Funcionários disseram que pelo menos oito pessoas morreram na parte francesa de St Martin - um resort prístino conhecido por sua vibrante vida noturna.

Barbuda sofreu "devastação absoluta" e é "pouco habitável" com mais de 90 por cento das habitações completamente destruídas, uma criança morta e 60 por cento da população deixada sem-teto.

Enquanto isso, os residentes do Território britânico de ultramar de Anguilla disseram que a ilha estava "completamente devastada" e parecia que "sofreu uma devastação de bombas nucleares", enquanto vídeos surpreendentes surgiram mostrando a escala da devastação nas Ilhas Virgens Britânicas.

Esperava-se que o furacão rasparse a costa norte da República Dominicana e o Haiti hoje e rastrear perto de Turks e Caicos e nas Bahamas do sudeste mais tarde. É provável que seja rebaixado para uma tempestade de categoria 4 no momento em que atinge a terra na Flórida, disse o Centro Nacional de Furacão dos EUA na quinta-feira.

Esta manhã, as Nações Unidas disseram que até 49 milhões de pessoas estão no caminho do furacão, enquanto as agências de ajuda se preparam para uma "grande resposta humanitária". França, Holanda e Grã-Bretanha enviaram água, rações de emergência e equipes de resgate para seus territórios atingidos.