Turismo

BURNING MAN: Festival no deserto atrai 70.000 pessoas em Nevada, EUA

Com informações do Daily Mail
Da Redação , Salvador | 30/08/2017 às 10:21
Música e muita loucura em pleno deserto de Nevada
Foto: Reuters

Mais de 70 mil torres de poeira ferozes e bravas no Burning Man: ventos fortes descem no famoso festival no deserto de Nevada, EUA, segundo o Daily Mail.

Em meio à loucura do simpósio psicodélico deste ano no Black Rock Desert, Burning Man participantes na terça-feira se viram absorvendo o peso de uma tempestade de poeira punitiva.

Fotos do festival mostram a "comunidade" inundada com espessas nuvens de areia sufocantes, com alguns participantes bem preparados usando máscaras de gás para lutar através da rajada terrena enquanto outros parecem abraçar o fenômeno natural.

O terceiro dia do evento viu dezenas de milhares enfrentando engarrafamentos maciços para chegar a um trecho remoto do deserto de Nevada para o festival Burning Man anual.

O festival de arte e música altamente antecipado é executado durante nove dias, de domingo a 4 de setembro, no deserto do Black Rock, que fica a cerca de 120 milhas a norte de Reno.

Black Rock City foi transformada em uma "metrópole dedicada à comunidade, à arte, à auto-expressão e à auto-suficiência", em que cerca de 70 mil pessoas desciam.

Em uma questão de dias, os voluntários do evento construíram o que é provável que seja o aeroporto mais movimentado do estado no meio de um antigo lago seco.

O aeroporto, formalmente conhecido como 88NV, é construído todos os anos e mede até 800 decolagens e aterragens um dia antes de ser completamente derrubado no final do evento.