Turismo

Campeonato Brasileiro de Pesca de Terra Firme será em Ilhéus

O evento é considerado o maior torneio de pesca desportiva nacional e contará com a participação de 180 atletas
Secom Ilhéus , Ilhéus | 10/08/2017 às 18:52
Praia da avenida será palco do Campeonato de Pesca
Foto: div
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 12.8px 0.0px; text-align: center; line-height: 34.0px; font: 9.0px Arial; color: #212121; -webkit-text-stroke: #212121} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 12.8px 0.0px; text-align: justify; line-height: 16.0px; font: 9.0px Arial; color: #212121; -webkit-text-stroke: #212121} p.p3 {margin: 0.0px 0.0px 12.8px 0.0px; text-align: justify; line-height: 15.0px; font: 9.0px Arial; color: #232323; -webkit-text-stroke: #232323; min-height: 10.0px} span.s1 {font-kerning: none} span.s2 {text-decoration: underline ; font-kerning: none; color: #1255cc; -webkit-text-stroke: 0px #1255cc}

De 07 a 10 de setembro, acontecerá em Ilhéus, na praia da Avenida Soares Lopes, o Campeonato Brasileiro de Pesca de Terra Firme (Surf-casting), com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Turismo (Setur). O evento é considerado o maior torneio de pesca desportiva nacional e contará com a participação de 180 atletas nas categorias masculino, feminino, máster e sênior de 10 estados brasileiros.

Segundo o organizador do evento, Roberto Mendonça, a união de esforços da Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBAPAS) e dos clubes de pesca da região, garantiu que Ilhéus, pela segunda, fosse escolhida para sediar a atração.  “Estamos trabalhando para realizar uma das maiores competições de pesca do Brasil”, garantiu. Mendonça disse ainda que Ilhéus possui dois campeões brasileiros, destacando a atuação da atleta Vilma Souza, como “um orgulho para nós, para a Bahia e para o Brasil”. A atleta ilheense estará no mundial da pesca que acontecerá na África do Sul, em outubro deste ano.

O secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, informou que “a competição contará com a infraestrutura da Prefeitura para a realização das provas, com estruturas de palco, toldos, iluminação, segurança, salva-vidas e posto médico”. Ainda de acordo com Lobão, a Prefeitura pretende consolidar o campeonato no calendário de turismo desportivo, já que a cidade possui grande potencialidade pesqueira.

Programação – No dia (7), quinta-feira, todas as delegações chegarão à cidade. Já no dia (8), sexta-feira, a partir das 18 horas, no auditório do Ilhéus Hotel, haverá o congresso técnico com esclarecimentos sobre o regulamento do campeonato e sorteio das raias para os dois dias de prova.

No sábado (9), a partir das 8 horas, acontecerá o desfile das delegações, que sairá da praça Castro Alves (praça da Irene) à Catedral de São Sebastião, com hasteamento das bandeiras e juramento dos atletas. Já às 12 horas, início da 1ª etapa com encerramento às 16h30min.

No domingo (10), às 7 horas, terá o início da segunda etapa, com encerramento previsto para às 11h30min. Logo depois, às 19 horas, haverá a solenidade de premiação, com entrega de troféus e medalhas, na Churrascaria Recanto Gaúcho.

O evento é promovido pela Federação Baiana de Pesca e Atividades Subaquáticas (FBAPAS) e pelo Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil), entidades ligadas a Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS). A pesca esportiva é um dos esportes em crescimento no Brasil e está ganhando cada vez mais adeptos em Ilhéus. Neste ano, o número de participantes no campeonato já é considerado um recorde.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou no escritório situado a Praça Coronel Pessoa n° 89, Edf.  Misael Tavares - 9° andar, sala 903, Centro-Ilhéus.