Turismo

BOA DICA: SERRINHA tem uma das melhores semanas santas da Bahia

A cidade tem uma rede hoteleira pequena e de mediana qualidade
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/04/2017 às 14:33
Procissão de Ramos na Praça Luis Nogueira
Foto: Blog do Ailton Pimentel
   A Semana Santa em Serrinha tem tradição e uma das mais belas procissões do Estado, a do Fogaréu, na noite desta quinta-feira, 13, quando milhares de pessoas percorrem as ruas da cidade à noite com tochas acesas numa simbologia a procura de Jesus Cristo, no Morro das Oliveiras, antes de ser executado pelos romanos em Jerusalém, por subversão. 

   Além desta procissão a Diocese tem uma intensa programção que começou no domingo passado, com Ramos (vide foto), quando milhares de pessoas também em procissão percorreram as ruas da cidade e se concentraram na Praça Luis Nogueira, em frente a igreja Matriz de Sant1Anna. Simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém.

   Na sexta-feira santa uma parte da população sobe o Morro do Cruzeiro, situado na zona Oeste da cidade, estrada para Barrocas, com milhares de pessoas fazendo essa peregrinação que tem mais de 80 anos de existência. Do alto deste morro tem uma belíssima vista da cidade. A Diocese também promove a procissão do domingo de Páscoa e missas no sábado da Aleluia.

   BACALHAU DA BARÃO

   Paralelo a esses festejos religiosos a Ambarca, a Associação dos Moradores da Barão de Cotegipe, promove o Bacalhau da Barão, evento de laser e cultura que abre na quinta-feira, à noite, com concerto da Filarmônica 30 de Junho, segue na sexta com o baba da Barão, seguido do bacalhau e shows musicais, entre eles, Flávia Marques e Sem Segredo e suas bandas.

   No sábado,à tarde, há uma programação especial para as crianças com quebra-pote, corrida de saco e pau de sebo. Neste dia, também, à noite, queima-se um Judas, do amigo e confidente de Jesus. No domingo, almoço da direção da Ambarca. O evento tem apoio da PMS, Abreu e Bahia Já, entre outros.