Turismo

PRAIA DE VILLAS DO ATLÂNTICO vira ponto dos mais procurados do verão

Sábado e domingos são os dias mais cheios
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/01/2017 às 21:54
Praia de Villas, lotada nos finais de semana
Foto:
  Os 3 km de praias em Villas do Atlântico, Lauro de Freias, Litoral Norte do Estado, se transformaram num dos locais mais procurados deste verão. Nos finais de semana é uma enchente de baianos e turistas, de Lauro, Salvador, Camaçari, Feira de Santana, e dos estados DF, Goiás e Minas Gerais, preferencialmente. As pousadas estão lotadas e algumas residências foram alugadas para famílias de baianos do interior, de Minas e Goiás.

  A praia tem boa infraestrutura e as melhores barracas do Litoral Norte, especialmente a Buraco da Velha, área reservada às crianças - sempre cheia - a Odoya, a Mare Blue, a Gávea, a Vilas Beach e a Timoneiro. São barracas com estruturas de restaurantes e um bom atendimento. Há, ainda, uma quantidade enorme de prestadores de serviços em tendas menores - o Point do Zé, o Acarajá da Dora, a tenda de Marly e assim por diante.

   O balneário de Villas do Atlântico é aberto ao público e os veiculos ficam estacionados na Av Nossa Senhora de Copacabana e transversais. Há, na praia, áreas para a prática do Villas Beach, do vôlei, futivolei, redinha e frescobol. Na praia existe uma tenda de treinamento para surfistas e dezenas de vendedoras de acarajé e queijo coalho. 

     A Amas, Associação de Moradores local reclama dessa invasão de pessoas ao balneário nos finais de semana e pede ordenamento a PMLF, o que nunca acontece.

   Teme a AMAS que haja uma favelização da praia como aconteceu com Salvador. É provável que isso aconteça, embora as tendas pequenas sejam armadas e desarmadas diariamente no local.