Turismo

POPULAÇÃO DRIBLA a crise e lota as praias do Litoral Norte da Bahia

VERÃO ESTÁ BOMBANDO EM LAURO DE FREITAS
Tasso Franco , da redação em Salvador | 15/01/2017 às 16:42
Vilas do Atlântico lotada de ponta-a-ponta nos seus 3km
Foto: BJÁ
   O verão no Litoral Norte da Bahia está bombado. Em Vilas do Atlântico, principal praia de Lauro de Freitas, os 3 km da areia ficaram lotados de ponta a a ponta neste domingo. Parecia Copacabana em dia de verão, sem espaço para quem chegou tarde à praia. No Buraco da Velha, ponto das crianças, a praia já estava ocupada desde às 9 horas com centenas de pais e seus menores.

   E nas duas mais famosas barracas de Vilas, a Odoya e a Mare Blu, faltou espaço nas barracas e na praia. Os barraqueiros hoje tiraram o pé do atraso e apesar de muitas familias terem adotado o estilo 'isoporzinho' levando suas bebidas de casa, vendeu-se de tudo. Às 15h não havia mais acarajés nas mais de dez baianas que atuam nesta praia e até o queijo coalho estava dificil de se achar.

  Melhorou também a limpeza da praia e a colocação de recepientes de lixo com a chegada da prefeita Moema Gramacho. Um campeonato de Beach Tênis movimentou a área próxima a Barraca da Gávea e os jogadores de frescobol ocuparam muitos espaços à beira mar e precisam ser disciplinados pela Prefeitura. A PMLF deve também organizar uma vigilência pois muitas familias estão levando cães para a praia, o que é proibido, assim como trafegar de motos e bikes pelo calçadão.

   A Associação de Moradores de Vilas reclama que a praia virou uma farofa e, de fato, virou. Precisa de uma organização melhor. É o que se espera da prefeita Moema (FTF)