Turismo

LONDRES E SANTIAGO são destinos mais procurados no Réveillon 2017

E eu pensando que era Salvador. Informação do IBahia
Da Redação , Salvador | 30/12/2016 às 20:14
London eyes
Foto:
As viagens internacionais atraem os brasileiros durante as festas de final de ano tanto pelo preço dos voos, que muitas vezes é mais vantajoso do que para roteiros nacionais no período, quanto pela experiência de viajar para países com idiomas e costumes diferentes.

Neste ano, as cidades de Londres, na Inglaterra, e Santiago, no Chile, foram as mais procuradas por quem decidiu passar o Réveillon no exterior, representando 34% do total de passagens internacionais para a data, de acordo com um levantamento feito pela agência de viagens online ViajaNet; entre os destinos domésticos, os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo lideraram no volume de buscas na plataforma da empresa.

Os turistas brasileiros que chegam à cidade londrina nesta época encontram as ruas decoradas e cheias de pessoas vindas de todas as partes do mundo. Apesar das baixas temperaturas do inverno, a festa de final de ano mais tradicional acontece ao ar livre, em frente à London Eye, uma roda gigante que fica às margens do rio Tâmisa e é um dos cartões-postais da cidade.

A contagem regressiva para a virada do ano começa ao som das badaladas da meia-noite do Big Ben, com direito a um inesquecível show de fogos de artifício. O espetáculo também pode ser acompanhado por quem opta em fazer um passeio de barco pelo Tâmisa ou está em locais próximos, como o parque Primrose Hill.

Quem passa o Ano Novo em Santiago conta com programações igualmente especiais nos pontos turísticos, hotéis e restaurantes, inclusive voltadas para as famílias com crianças.

A queima de fogos e os shows com música ao vivo são as principais atrações na cidade e acontecem na região central, onde ficam o Palácio de La Moneda e a Torre Entel. Os turistas e locais se reúnem na avenida Libertador General Bernardo O’Higgins para celebrar a data. Mas não espere encontrar muitas pessoas de branco, pois os chilenos costumam usar roupas, máscaras, perucas e enfeites coloridos no Réveillon. Para os mais animados, a noite pode ser estendida em festas realizadas nas casas noturnas e bares espalhados pela cidade.

Comentário