Turismo

SETUR promete ações para dar mais conforto aos visitantes do Pelô

COM INFORMAÇÕES DA SETUR
LP , da redação em Salvador | 03/12/2016 às 13:54
Turistas no Pelô na última sexta-feira, 2
Foto: BJÁ
Ações para eliminar dificuldades de acesso ao Pelourinho começaram a ser definidas, na última sexta-feira (dia 02), pelo secretário do Turismo da Bahia, José Alves, e lideranças que atuam naquela área de Salvador. O esforço conjunto visa garantir que um dos mais importantes cartões-postais da capital baiana ofereça mais conforto aos passeios de baianos e turistas.
 
O grupo de trabalho listou prioridades, como a qualificação de vendedores ambulantes; o incentivo à atividade comercial diversificada; criação de estacionamento para vans, assim como para deficientes físicos e cadeirantes; incremento do transporte até a Praça da Sé e estímulo às parcerias visando diversificar as atividades culturais, entre outros itens.
 
O secretário José Alves iniciou, imediatamente, uma série de contatos com o objetivo de construir alternativas capazes de solucionar as dificuldades apontadas. Conversou com o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), João Carlos de Oliveira, e agendou para a próxima semana dois novos encontros para dar andamento à pauta. “A transversalidade tem produzido excelentes resultados e vai contribuir para que tenhamos avanços na administração do Pelourinho também”, resumiu.
 
Participaram da reunião na Setur o gerente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Luiz Blanc; o professor Ernest Christian Bowes; a diretora do Museu Eugênio Teixeira Leal, Heliene Bina; o produtor cultural Silvio Silva; o advogado Wilton Lobo silva e o representante do grupo Muzenza, Jorge Santos.