Evento promovido pela ABIH
SB , Salvador |
10/11/2016 às 07:56
Uma promoção de bom nível com rodada de negociações
Foto: DIV
Trinta e dois operadores, sendo oito da Argentina, três do Uruguai e um de Portugal participaram nesta quarta-feira, 9, de uma rodada de negócios com hoteleiros baianos, coordenado pelo Sebrae. O encontro, realizado no Hotel Sheraton, fez parte do Fórum Baiano de Turismo, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), com o objetivo de fomentar a vinda de turistas para Salvador. “É a primeira vez que a ABIH-BA realiza um evento deste porte para fomentar a venda do destino e movimentar a rede hoteleira da cidade”, pontua o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos.
“Temos interesse em recolocar Salvador nos nossos roteiros, por isso estamos participando deste evento”, frisou a gerente do Produto Argentina e Brasil da operadora Top Dest, Teresa De la Torre. Considerada uma das maiores operadoras da Argentina, com sede em Buenos Aires, Córdoba e Rosário, a Top Dest tem programado um charter para Salvador durante o Verão, com 160 passageiros. “Salvador é importante pela sua história, cultura e gastronomia. Queremos fazer pacotes para que nossos turistas se hospedem na cidade e aproveitem seus atrativos”, frisa.
Para a diretora de marketing do Hotel Bahia do Sol, Daniela Seabra, a rodada de negócio da ABIH-BA permitiu estreitar o relacionamento com os operadores e abrir novos mercados. “Os operadores são muito importantes para dar visibilidade a nossos empreendimentos, pois são eles que preparam os pacotes que serão comercializados nas agências”, destaca.
Para Mena Mota, diretora da Grou Turismo, empresa de receptivo com 29 anos de mercado, rodadas de negócios, como a realizada pela ABIH-BA, são o caminho para que Salvador volte a ser protagonista no turismo. “Estou bastante satisfeita com o resultado, percebi muito interesse por nosso produto. Foi uma oportunidade de estar com os maiores operadores do país e da América Latina”, resume a empresária.
“Sem duvida esta rodada permitiu conhecer as mudanças da cidade, a nova Salvador, o que vai possibilitar vender mais o destino”, destaca o gerente de produtos nacionais da Schultz Operadora, Woody Garcia, revelando que a Bahia é o principal destino nacional em vendas da operadora. “Percebe-se uma união do trade em divulgar a cidade e isso nos entusiasma muito. A previsão de trazer agentes de viagens também fortalece a promoção do destino”, frisa Garcia, referindo-se à vinda de 300 agentes de viagens ao longo de novembro para conhecer a capital baiana.