Turismo

Chef Alicio Charoth vai ao Uruguai e retorna para Bahia dos Feijões

Vide
Isa Lorena , Salvador | 14/07/2015 às 10:17
Vai ser dia 25 de agosto
Foto: DIV
Os próximos meses serão agitados para o El Cocinero Loko Alicio Charoth, sócio criador do Restaurante Maria Mata Mouro, entre outras empreitadas. Convidado para participar do II Festival Binacional de Enogastronomia e produtos do Pampa, o Chef parte para o Uruguai nesta semana para palestrar sobre o tema "A Comida tem fronteira?", em Santana do Livramento Brasil / Rivera Uruguay. O evento contará com ilustres presenças, entre elas a de Carlo Petrini, jornalista italiano que fundou o movimento internacional Slow Food. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de julho.

De volta a Salvador, Alicio participa da mesa “Feijões & Feijões à mesa” ou “O feijão na mesa contemporânea” no IX Seminário da Museu da Gastronomia Baiana. Convidado pelo antropólogo Raul Lody, Alicio estará presente no evento que acontece no dia 25 de agosto, das 14h às 18h no Senac Pelourinho.

Ainda em agosto, Alicio traz para Salvador o fotógrafo Henrique Ferrera, Profissional especializado em fotografia de gastronomia, produtos e eventos corporativos/institucionais para ministrar nos dias 21 e 22 o Workshop Fotografia de Gastronomia, que acontece na galeria Oxum Casa de Arte, no Pelourinho.

E no mês de outubro, entre os dias 01 e 04, o Chef mais criativo da Bahia participa do II Festival Lem Gastronomia, que será realizado no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Idealizado pela Chef Rosa Gonçalves, o Festival tem a cara da proposta que vem sendo trabalhada pelo El Cocinero Loko: a redescoberta dos sabores de lembrança, as memórias do paladar, também denominada de cozinha afetiva.