Turismo

Bahiatursa encerra promoção em Gramado (RS) com otimismo

Com informações da Bahiatursa
Ascom Bahiatursa , Salvador | 10/11/2014 às 19:11
Venda do produto Bahia
Foto: Ronaldo Macedo
A participação de 78 expositores estrangeiros, incluindo representantes do Mercosul, da África, Estados Unidos, México, Grécia, França, Itália, Turquia, Canadá e Espanha, bem como a presença de mais de 14 mil pessoas, dentre elas agentes, operadores de viagens e jornalistas de turismo, superaram todas as expectativas dos organizadores da 26ª Edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris).

Esses números também impressionaram positivamente os agentes e operadores de viagens que tiveram a oportunidade de manter contato com grande número de parceiros e renovar as suas prateleiras de serviços e destinos turísticos. Mais uma vez com seu estande moderno, o espaço da Bahiatursa foi um dos mais visitados durante os três dias do Festuris, deixando todos os parceiros que promovem a Bahia otimistas, esperando um bom retorno desse investimento.

A equipe da Bahiatursa, além de participar da promoção das 13 zonas turísticas do Estado juntamente com o trade, na área do estande, realizou paralelamente diversas ações no salão, onde eram realizadas palestras e reuniões. Acompanhada da equipe, a charmosa baiana Marly Trindade, vestida a rigor, distribuiu fitinhas do Senhor do Bonfim, kits com folheterias e alguns brindes.

Para o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Renato Senna, a presença da Bahia nesse evento é de grande importância, pois a região Sul é um mercado de alto poder aquisitivo. Além disso, é um grande emissor de turistas para a Bahia, notadamente para os segmentos histórico, cultural, aventura, ecoturismo e de sol e praia. 

Victor Irujo Sampaio, do Marazul Hotel de Salvador, a exemplo da maioria dos hoteleiros do sul do estado, elogiou o apoio dado pela a Bahiatursa ao trade turístico. “Esse apoio institucional é fundamental, pois dá credibilidade a todos que estão aqui trabalhando. Além disso, o resultado dessa atuação tem representado no ano seguinte um crescimento entre 3% a 5% para o seu empreendimento”, acentuou.

Joatan Brito Fleischauer, gerente geral da rede Vale Verde de Hotéis, em Porto Seguro, que participa pela terceira vez dessa promoção conjunta com Bahiatursa, disse que essa parceria tem sido muito proveitosa, pois o número de hóspedes tem crescido 40% ao ano, com perspectiva de aumentar esse percentual na próxima temporada.

A gerente do Náutico Praia Hotel, em Porto Seguro, Helem Azevedo, ressaltou a importância da parceria entre o trade baiano e a Bahiatursa na promoção do destino, “só venho a esse tipo de evento se a Bahiatursa estiver presente, pois quando a gente vem individualmente, as pessoas não dão tanta credibilidade”, afirmou.

O Festuris foi montado numa área de 20 mil metros quadrados, com mais de duas mil marcas distribuídas em 400 estandes. O evento credenciou 250 jornalistas de todo mundo, tanto de veículos especializados, como de massa.

A equipe da Bahiatursa que participou da 26ª Edição do Festival do Turismo de Gramado foi representada por Renato Senna, (diretor de Relações Nacionais); Luiz Renato Costa, (chefe de Gabinete); Mauro Figueiredo e Margarida Marques, (gerentes de Mercado); e Marly Trindade (baiana típica).