VIDE
Agecom , Salvador |
18/09/2014 às 14:14
Palcos do Festival da Primavera
Foto: Agecom
A edição 2014 do Festival da Primavera conta também com a participação especial de quatro restaurantes do bairro que oferecerão, além de boas opções de pratos e bebidas, atrações musicais para animar o público que comparecerá ao bairro do Rio Vermelho. Um dos estabelecimentos é o Casa de Teresa, que terá no cardápio entrada e sobremesa criada especialmente para o evento, além de almoço e jantar com pianistas.
O Bodega Rio Vermelho, localizado no Largo de Santana, vai incrementar o espaço promovendo música eletrônica com o DJ Heavers no sábado (20), e uma fanfarra no domingo (21). No Red River Café, no Largo da Mariquita, o destaque são os cantores Mariene de Castro e Jota Velloso, às 23h. No mesmo horário no Padaria Bar, na Rua João Gomes, quem se apresenta é o cantor Bruno Mello, que promete colocar todo mundo pra dançar com o “arrochanejo” – mistura dos ritmos arrocha e sertanejo.
Para a chef e proprietária do restaurante Casa de Teresa, Teresa Paim, o Festival da Primavera é uma iniciativa louvável. “Esse é um presente para o bairro. A Prefeitura está tentando fazer coisas diferentes e nós, como empresários, temos que apoiar”, comenta.
FESTIVAL DA PRIMAVERA
No sábado (20) e domingo (21), o Festival da Primavera vai movimentar mais uma vez o Rio Vermelho com atrações diversas. Entre os destaques estão as apresentações do cantor e compositor Lenine e da banda Paralamas do Sucesso, feira de gastronomia e antiguidades e show de palhaços. Além de promover o festival, a Prefeitura montou um esquema especial com os órgãos municipais para garantir o bom funcionamento do evento. Veja a seguir quais os serviços disponibilizados e como eles vão funcionar para apoiar a realização do evento.
Segurança - O evento vai contar com um efetivo de 307 policiais militares que
vão garantir a segurança do público. A Guarda Municipal vai apoiar este trabalho preventivo e também fazer a proteção do patrimônio municipal e dos serviços da Prefeitura que vão funcionar durante a festival. Trinta agentes vão atuar ao lado da equipe da Semop e outros 12 estarão trabalhando junto com a Transalvador.
Saúde - Para o atender ao público que vai prestigiar o Festival da Primavera, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar duas ambulâncias avançadas, uma das 16h de sábado às 4h de domingo e a outra das 10h às 22h de domingo.
Ordenamento - Nos dois dias do Festival da Primavera, a Secretaria de Ordem Pública irá trabalhar com cerca de 32 fiscais para garantir o ordenamento dos ambulantes no local, além de fiscalizar a comercialização de churrascos com espetinhos e bebidas em garrafa.
Poluição sonora - Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) estarão de plantão durante os dois dias do Festival da Primavera, neste final de semana, em Salvador, com o objetivo de fiscalizar a publicidade irregular e realizar a medição do som que será emitido no evento. Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom através do e-mail:
[email protected]. Já as reclamações sobre poluição sonora podem ser feitas através do número 2201-6660, todos os dias da semana durante 24 horas. Outras informações podem ser obtidas através do Alô Sucom (2201-6900).
Limpeza - A Limpurb vai garantir a limpeza antes e depois do evento nas ruas do Rio Vermelho. O trabalho vai contar dois compactadores, dois caminhões, três caminhões-pipa e um carro de apoio. O órgão também vai instalar 70 sanitários químicos, espalhados pelas ruas próximas aos locais onde serão realizadas as atividades do festival, e dois climatizados, que ficarão nos largos de Santana e da Mariquita.