Turismo

Prefeitura contratará U$50 milhões no Prodetur e Ondina ficará assim

Vai ficar bom
Agecom , Salvador | 27/08/2014 às 19:10
Calçadão suspendo em Ondina no contorno da orla atlântica
Foto:
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Salvador, na noite de ontem (26), a contratação de um empréstimo de mais de U$ 50 milhões da Prefeitura junto Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID para captação de recursos destinados ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) na capital. 

O Prefeitura prevê ações como a implantação de museus, teatros, centro esportivo, equipamentos culturais sistema de informação ao turista, recuperação de parques e promoção da cidade, destacando seu potencial cultural e náutico.
 
Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, o valor será utilizado na execução de obras e equipamentos voltados para o setor.

 “Existem diversos projetos já estudados para serem implantados em Salvador, como o Museu da Baianidade, Arquivo Publico Municipal, Frontispício da Conceição da Praia, Projeto Cantagalo - Monte Serrat, elaboração de intervenção diferenciado entre o Morro do Cristo e Ondina, dentre outros. Tem ainda um projeto entre os bairros de Stella Maris e Itapuã para incentivar a instalação de resorts, que são cada vez mais procurados, em que vamos ter uma intervenção na parte viária”, comentou.
 
Bellintani informou ainda que ao todo o projeto fica em torno de U$ 105 milhões, sendo que metade será empréstimo do BID e a outra parte recursos da Prefeitura. “É o maior investimento do tipo nas últimas décadas”, acrescentou, destacando que as obras podem auxiliar, inclusive, na mobilidade urbana da cidade.