vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/04/2014 às 11:28
Procissão de Ramos em Serrinha no último domingo
Foto: José William
A Semana Santa em Serrinha já começou e é a época do ano em que a cidade recebe mais visitantes. Hoje tem a missa dos santos óleos na catedral diocesana, na quarta a caminhada penitencial e na quinta-feira, à noite, acontece a procissão do Fogaréu, a mais tradicional manifestação da cultura religiosa do município, com mais de 80 anos de existência.
Segue a procissão com a apresentação da Paixão de Cristo na Colina de Santana feita por grupo de teatro local. Na sexta, via secra na Colina de Santana, pela manhã, e procissão do Senhor Morto, à tarde.
Na sexta, a população faz também uma caminhada penitencial ao Morro subida que demora em torno de 30 a 60 minutos. São milhares de pessoas que vão ao morro desde a madrugada de sexta até à tarde.
No sábado, na catedral, missa da Vigilia Pascal, 20 horas, e show com a Banda Dominus, na Praça Luiz Nogueira, a partir das 22 horas.
No domingo acontece a Procissão do Encontro, 9h, missa pontifical às 10h e caminhada da ressurreição com a participação da banda Monte Azul, 17, encerrando com a missa da Páscoa, 19h, na catedral.
BACALHAU DA BARÃO
Na festa lúdica, na Rua Barão de Cotegipe, acontece o Bacalhau da Barão com festejos que começam na quinta-feira e vão até o domingo, brincadeiras, pau de sebo, quebra-pote, testamento e queima de judas e assim por diante.
INFRA
Serrinha dispõe de uma pequena mas boa rede de pousadas e hotéis de médio porte. A cidade dispõe, também, de locais razoáveis para refeições e bons sitios de animação.