Que turista tem em Lauro de Freitas no Carnaval. Nem com lupa.
Decom , Lauro |
03/03/2014 às 16:24
Carnaval de Lauro de Freitas, fiasco puro
Foto: DECOM
O Carnaval de Lauro de Freitas – Carnaval Oficial Paz e Alegria (COPA) –, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem o foco na diversão do laurofreitense, mas a PMLF não esqueceu também dos visitantes que chegam à cidade para aproveitar a folia momesca. Durante as atividades desenvolvidas no Espaço Dona Badinha, situado na Praça João Thiago dos Santos, Centro, profissionais da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer (Setel) estão prestando atendimento através Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) Móvel.
O SAT Móvel conta com atendimento personalizado, mapas e informações turísticas de Lauro de Freitas, além de informações sobre a Costa dos Coqueiros, a qual o município faz parte. Também estão sendo distribuídos panfletos educacionais sobre a campanha "Proteja", do Ministério do Turismo. A ação visa à conscientização sobre o enfrentamento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nos destinos turísticos e festas populares.
De acordo com o diretor do Departamento de Turismo (Detur), Igor Fideles, a proposta surgiu durante a realização dos festejos juninos do ano passado. Ele complementa destacando que na oportunidade houve uma demanda significativa de turistas de outros estados. “Devido ao bom resultado obtido no período junino decidimos repetir o SAT Móvel no Carnaval Oficial Paz e Alegria (COPA)”, pontua.
Outras ações – Na manhã desta segunda-feira (3), no circuito Sivu Resistência, durante a passagem do bloco infantil “Bloco do Jeguinho”, os profissionais do Detur realizaram uma ação educativa com a distribuição de panfletos e adesivos da campanha "Proteja".