Turismo

SALVADOR abre as portas aos turistas na sua única festa internacional

vide
Tasso Franco , da redação em Salvador | 26/02/2014 às 16:59
Decoração do camarote Salvador, em Ondina, que recebe os turistas mais endinheirados
Foto: BJÁ
   Salvador espera receber milhares de turistas durante o Carnaval que começa nesta quarta e vai durar uma semana. Estima-se em torno de 300.000 turistas nacionais e estrangeiros sobretudo do eixo Rio-SP-MG e do interior da Bahia. 

    Do exterior são poucos devido a violência que impera no Brasil, especialmente na Bahia, tanto que no Carnaval anuncia-se 30.000 homens e mulheres nas ruas armados.

   Deverão sair da cidade algo em torno de 200.000 pessoas para o Litoral Norte, ilha de Itaparica e interior do Estado. Gente que não quer saber de violência e Carnaval. A corrida a Estação Rodoviária já começou desde ontem. O Litoral Norte é o ponto mais procurado pela baianada.

  No Carnaval, os turistas dão preferência aos camarotes e aos blocos com cordas. Nada de colocar pé no asfalto isoladamente, salvo os do interior da Bahia e os argentinso pés-sujos. 
   
   O Carnaval é o único momento em Salvador que os hotéis lotam e os preços das diárias e dos produtos vão à estratosfera. Mas, como a demanda é grande neguinho paga sem chiar. É também a única festa com visibilidade internacional.