vide
Sobral Lima , Palmeiras |
27/12/2013 às 18:45
A bucólica Vila do Capão, na Chapada Diamantina
Foto: SL
Entre as festas de fim de ano na Chapada, a que mais desperta atenção e atrai turistas é a da internacionalmente conhecida Vila do Capão, no município de Palmeiras e distante 450 km de Salvador. De domingo (29) a terça (31), tocam na praça os grupos “Botequim” e “Mandaia com Lula Gazineu” e a banda de Jonga Lima; na passagem de ano está prevista queima de fogos.
Com apoio da prefeitura de Palmeiras e de alguns comerciantes, a festa do réveillon movimenta a economia da Vila do Capão – praticamente não há mais vagas nas pousadas e são poucas as casas ainda disponíveis ao aluguel de temporada – ajuda na divulgação das belezas naturais e do turismo ecológico, com suas trilhas, caminhadas, rios e cachoeiras, como a da Fumaça.
Segundo a organização do evento, com as recentes chuvas que caíram na Chapada os rios e quedas d’água estão cheios - exemplos do Riachinho, Rio Preto, Conceição dos Gatos, Rodas, Angélica, Águas Claras e, claro, o Vale do Pati - uma rara oportunidade para contemplação, banhos e momentos de reflexão para pessoas de todas as idades.