Bahia apresenta novos roteiros, produtos, serviços e calendário de verão e festas populares na Abav
Ayeska Azevedo , Salvador |
02/09/2013 às 17:55
Turismo LGBT na grade da Bahiatursa para o verão
Foto: Blog do Aragão
A Bahiatursa apresenta, durante a Feira da Abav 2013, que será realizada de 4 a 8 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, os roteiros imperdíveis do Verão baiano e também o portfólio com os novos produtos, segmentos e serviços. Além disso, no dia 5, a empresa oficial de turismo baiana faz o lançamento oficial do calendário de verão e festas populares, bem como apresenta os números do setor no estado em 2013, durante entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Abav às 16h30.
Este ano, a 41ª Feira de Turismo das Américas contará com a presença de 2,7 mil expositores, além de 15 companhias aéreas. O estande da Bahia terá painéis temáticos com novos produtos como o São João, Espicha Verão, Salão de Turismo, Dois de Julho, além de fotografias dos seus principais destinos e atrativos. O turismo étnico-afro, enoturismo e turismo náutico também terão destaque na exposição que traz ainda o turismo religioso e serviços como o Disque Bahia Turismo e o Projeto Guias e Monitores da Bahia.
“Vamos mostrar toda a diversidade turística da Bahia com 40 roteiros para o turista curtir o Verão de Salvador. Também vamos destacar os avanços obtidos com a estratégia adotada a partir de 2007, com a criação de novos produtos, segmentos e serviços”, ressalta o Secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.
O estande da Bahiatursa também abrigará cerca de 80 parceiros do trade turístico do estado como municípios, agentes de viagem, empresas de receptivo, hotéis e pousadas.
Tecnologia – Dois totens eletrônicos vão mostrar os atrativos do estado para os mais de 80 mil visitantes de 60 países aguardados na Abav 2013.
Novos serviços:
• Disque Bahia Turismo – funcionamento 24 horas em inglês, português e espanhol;
• Guias e Monitores na Copa e no Carnaval – profissionais habilitados em até seis idiomas para receber brasileiros e estrangeiros;
• Portal Bahia.com.br – Nove milhões de acessos em seis meses
• Seis Hotsites
• Aplicativo Guia Bahia Turismo
• Observatório do Turismo – mais de 40 mil acessos*
Novos produtos e segmentos:
• Espicha Verão – projeto concebido para prolongar a alta estação em Salvador. Contribuiu para o incremento das vendas do comércio no Pelourinho;
• São João – fez com que os desembarques nacionais crescessem 48% nos últimos quatro anos em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A principal operadora saiu de 12 mil para 40 mil pacotes vendidos para a Bahia no período;
• Stock Car – contribui para o aumento de 15% na ocupação hoteleira de Salvador. Representa cerca de 10 mil turistas e 2 mil empregos temporários na cidade. Movimenta R$ 20 milhões;
• Salão Baiano de Turismo – Operação de marketing e vendas do destino Bahia, que reúne mais de 300 operadores nacionais e internacionais e ajuda a aumentar o fluxo turístico em Salvador;
• Dois de Julho – Novo produto turístico da Bahia, foi lançado este ano e será trabalhado no mercado nacional para ser uma das opções prioritárias das férias de meio do ano;
• Enoturismo – Segmento impulsionado pela visitação de vinícolas do Vale do São Francisco;
• Turismo Étnico-afro - profissionalização do segmento, que é trabalhado no Brasil e no exterior com promoção e qualificação profissional, destacando a importância da herança africana da Bahia;
• Turismo Náutico – Com a captação de R$ 170 milhões para investimentos na infraestrutura da Baía de Todos-os-Santos, a intenção é atrair empreendimentos como bases de charter e qualificar o turismo no local;
• Turismo Religioso – Ações como a ampliação da promoção nos mercados nacionais e internacionais, qualificação profissional e criação de novos roteiros;
• Turismo LGBT – Ações como a ampliação da promoção nos mercados nacionais e internacionais, qualificação profissional, criação de novos roteiros e criação da Semana da Diversidade, evento que tem como objetivo a atração de fluxo para a capital baiana.