Turismo

Bahia apresenta novos roteiros, produtos, serviços de verão na ABAV

Bahia apresenta novos roteiros, produtos, serviços e calendário de verão e festas populares na Abav
Ayeska Azevedo , Salvador | 02/09/2013 às 17:55
Turismo LGBT na grade da Bahiatursa para o verão
Foto: Blog do Aragão
A Bahiatursa apresenta, durante a Feira da Abav 2013, que será realizada de 4 a 8 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, os roteiros imperdíveis do Verão baiano e também o portfólio com os novos produtos, segmentos e serviços. Além disso, no dia 5, a empresa oficial de turismo baiana faz o lançamento oficial do calendário de verão e festas populares, bem como apresenta os números do setor no estado em 2013, durante entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Abav às 16h30.

Este ano, a 41ª Feira de Turismo das Américas contará com a presença de 2,7 mil expositores, além de 15 companhias aéreas. O estande da Bahia terá painéis temáticos com novos produtos como o São João, Espicha Verão, Salão de Turismo, Dois de Julho, além de fotografias dos seus principais destinos e atrativos. O turismo étnico-afro, enoturismo e turismo náutico também terão destaque na exposição que traz ainda o turismo religioso e serviços como o Disque Bahia Turismo e o Projeto Guias e Monitores da Bahia.

“Vamos mostrar toda a diversidade turística  da Bahia com 40 roteiros para o turista curtir o Verão de Salvador. Também vamos destacar os avanços obtidos com a estratégia adotada a partir de 2007, com a criação de novos produtos, segmentos e serviços”, ressalta o Secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

O estande da Bahiatursa também abrigará cerca de 80 parceiros do trade turístico do estado como municípios, agentes de viagem, empresas de receptivo, hotéis e pousadas.


Tecnologia – Dois totens eletrônicos vão mostrar os atrativos do estado para os mais de 80 mil visitantes de 60 países aguardados na Abav 2013.


Novos serviços:

 

•      Disque Bahia Turismo – funcionamento 24 horas em inglês, português e espanhol;

•      Guias e Monitores na Copa e no Carnaval – profissionais habilitados em até seis idiomas para receber brasileiros e estrangeiros;

•      Portal Bahia.com.br – Nove milhões de acessos em seis meses

•      Seis Hotsites

•      Aplicativo Guia Bahia Turismo

•      Observatório do Turismo – mais de 40 mil acessos*

Novos produtos e segmentos:

•      Espicha Verão – projeto concebido para prolongar a alta estação em Salvador. Contribuiu para o incremento das vendas do comércio no Pelourinho;

•      São João – fez com que os desembarques nacionais crescessem 48% nos últimos quatro anos em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro. A principal operadora saiu de 12 mil para 40 mil pacotes vendidos para a Bahia no período;

•      Stock Car – contribui para o aumento de 15% na ocupação hoteleira de Salvador. Representa cerca de 10 mil turistas e 2 mil empregos temporários na cidade. Movimenta R$ 20 milhões;

•      Salão Baiano de Turismo – Operação de marketing e vendas do destino Bahia, que reúne mais de 300 operadores nacionais e internacionais e ajuda a aumentar o fluxo turístico em Salvador;

•      Dois de Julho – Novo produto turístico da Bahia, foi lançado este ano e será trabalhado no mercado nacional para ser uma das opções prioritárias das férias de meio do ano;

•      Enoturismo – Segmento impulsionado pela visitação de vinícolas do Vale do São Francisco;

•      Turismo Étnico-afro -  profissionalização do segmento, que é trabalhado no Brasil e no exterior com promoção e qualificação profissional, destacando a importância da herança africana da Bahia;

•      Turismo Náutico – Com a captação de R$ 170 milhões para investimentos na infraestrutura da Baía de Todos-os-Santos, a intenção é atrair empreendimentos como bases de charter e qualificar o turismo no local;

•      Turismo Religioso – Ações como a ampliação da promoção nos mercados nacionais e internacionais, qualificação profissional e criação de novos roteiros;

•      Turismo LGBT – Ações como a ampliação da promoção nos mercados nacionais e internacionais, qualificação profissional, criação de novos roteiros e criação da Semana da Diversidade, evento que tem como objetivo a atração de fluxo para a capital baiana.