Durante o evento, o presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini, destacou que com a inauguração da Arena, a Costa do Sauípe se torna definitivamente o mais completo centro corporativo do País.
Maisa Amaral , Salvador |
26/08/2013 às 08:46
Guilherme Martini, Leonelli e Ney Campelo
Foto: Alessandra Lori
Empresários, autoridades e representantes do setor turístico inauguraram no Resort Complexo de Sauípe, a Arena Sauípe, o novo espaço para eventos da Bahia, que no final do ano abrigará o Centro de Mídia do Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o segundo maior evento do Mundial, que será sediado pela primeira vez em um resort, no dia 06 de dezembro.
A jornalista Renata Fan intermediou a abertura do evento, que contou com a participação do presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini, do Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, que na ocasião representou o Governador Jaques Wagner, do Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, dentre outros.
Durante o evento, o presidente da Costa do Sauípe, Guilherme Martini, destacou que com a inauguração da Arena, a Costa do Sauípe se torna definitivamente o mais completo centro corporativo do País.
Já o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, lembrou, durante sua fala, que a Bahia, sobre a liderança do Governador Jaques Wagner, conquistou o segundo maior evento das competições da Copa do Mundo da FIFA, com relação à audiência televisiva, o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA.
Com relação ao equipamento, frisou a satisfação do Governo do Estado da Bahia em participar da inauguração da Arena Sauípe e destacou a parceria com o complexo, na preparação do sorteio final.
Após o descerramento da placa, os participantes foram contemplados com um talk show que contou com as presenças do Diretor Geral do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, e do Diretor de Comunicação do COL, Saint-Clair Milesi.
Arena Sauípe
Com 5.125 m² de área total construída, a Arena Sauípe teve um investimento total de R$ 14 milhões e tem capacidade para receber simultaneamente 3,5 mil pessoas sentadas ou 6 mil em pé.