Ao todo, serão 13 eventos nas principais cidades emissivas para o Estado no 2º semestre
Gabriel Carvalho , Salvador |
24/07/2013 às 11:30
Salvador é o terceiro melhor destino vendido pela Nascimento
Foto: BJÁ
Pelo segundo ano consecutivo, a Nascimento Turismo e a Bahiatursa firmam parceria para realizar uma série de eventos voltados à promoção do destino durante o segundo semestre. O evento de lançamento aconteceu na terça-feira (23), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
Os números apontam que o investimento trouxe retorno: a Bahia lidera ranking dos destinos mais vendidos pela Nascimento. Na lista dos 20 locais mais procurados em 2013, o Estado aparece com seis polos turísticos. Porto Seguro representa 22% do share de vendas, empatado com Praia do Forte, seguidos por Salvador - 14%, Imbassaí - 11%, Arraial D’Ajuda - 8%, Guarajuba - 7% e outros destinos com 17%. O número de rooming nights cresceu 47% de 1º de janeiro a 30 de abril de 2013 comparado ao mesmo período de 2012.
“Ficamos muito felizes por implementar esta política que está sempre se renovando, especialmente por realizar esta operação conjunta em que os parceiros investem e nós investimos também”, comentou o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, durante o evento que reuniu também convidados do trade turístico baiano.
O diretor geral da Nascimento Turismo, Plínio Nascimento, comenta que a Bahia investe massivamente em infraestrutura turística e conta com grande diversidade natural, o que faz os clientes elegerem o Estado mais de uma vez para viajar. “Somente no primeiro semestre tivemos um aumento de 60% em vendas e trabalhamos para conseguir as melhores negociações com fornecedores, além de desenvolver novas parcerias para gerar oportunidade de venda para agentes, como golfe, festas tradicionais, entre outros”, diz Nascimento.
Ações 2013 - Com a meta alcançada na edição do último ano, o acordo para 2013 foi ampliado e será realizado em três etapas. A primeira será composta por um roadshow pelo interior de São Paulo, passando pelo ABC Paulista, Campinas e Bauru, de 29 a 31 de julho, respectivamente. Para finalizar, a caravana segue para Ribeirão Preto, onde patrocina a festa de abertura da Avirrp, no dia 2 de agosto.
A segunda fase tem início no final de setembro com o mês temático da Bahia na Nascimento, quando serão desenvolvidas ações como happy-hour de lançamento para a campanha de vendas, comunicação visual nas filiais e matriz da operadora, capacitação, blitz de vendas, divulgações, entre outras. Logo após, serão realizadas capacitações em São Paulo – com festa temática - Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
A última etapa privilegiará os profissionais da região sul do País. Serão realizadas capacitações em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre entre 4 e 6 de novembro, respectivamente. E, para finalizar, será promovida uma festa no Festival de Turismo em Gramado (RS), no dia 7 de novembro.
Nos roadshows, os agentes de viagens terão a oportunidade de conferir uma apresentação sobre a Bahia, participar de workshops com hoteleiros e receptivos, além de um coquetel. “Nossa expectativa apenas com as capacitações e o mês temático é atingir 1.380 agentes de viagem, sem contar a soma dos 2 mil convidados das festas promovidas durante a Avirrp e Festival de Turismo de Gramado”, aponta Nascimento.
Sobre a Nascimento Turismo
Considerada uma das operadoras mais consolidadas do país, tendo sua fundação em 1961, a Nascimento Turismo conta, atualmente, com escritórios próprios em São Paulo (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Empresa pioneira em viagens de brasileiros para o Caribe e Orlando, consolidou-se pela excelência no atendimento e a missão de superar expectativas ao proporcionar aos viajantes roteiros customizados. Também possui roteiros voltados ao turismo de experiência como eventos esportivos e shows. A operadora atua, ainda, no segmento de Eventos & Incentivo, transformando viagens em momentos únicos de conhecimento. Mais informações www.nascimento.com.br