Turismo

POUCOS TURISTAS: Luiz Caldas mostrou versatilidade no Forró do Pelô

uiz Caldas mostrou versatilidade musical no encerramento do Projeto Forró Ilimitado
Cyda Britto , Salvador | 06/07/2013 às 14:24
Luiz zabumbeiro bom de forró
Foto: Viva
O público que esteve ontem, dia 4, na praça Terreiro de Jesus, no Pelourinho, assistiu a um show diferenciado do cantor Luiz Caldas. O multiinstrumentista mostrou, na edição Salvador do Projeto Forró Ilimitado, que não só de hits da Axé Music é composto o repertório das suas apresentações, e fez todo mundo dançar agarradinho ao som dos maiores clássicos do forró.

O espetáculo tenta levar também turistas ao centro histórico.

 Na ocasião, tocando zabumba Luiz Caldas apresentou canções autorais presentes no seu quarto CD do ritmo nordestino, recém-lançado, intitulado “Forró de Luiz”, além de músicas consagradas  de forrozeiros, como Dominguinhos, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.  Ao final do show, uma surpresa: o artista passeou do samba ao pop rock, causando ainda mais euforia na plateia.

 A abertura da edição Salvador do Projeto Forró Ilimitado foi feita pelo Trio Virgulino, que também fez todo mundo arrastar a chinela com o autêntico pé-de-serra.

 Realizado pela Multi Planejamento Cultural e Da Cultura Projetos e Soluções, o projeto “Forró Ilimitado” teve patrocínio da TIM e do Governo do Estado, através do FazCultura.